seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cabruêra no Crato, pelo:armazém do som


Á partir das 21:00hs, dessa sexta, 18 de dezembro, o Centro Cultural do Araripe será palco para a presentação da banda Cabruêra,é um grupo musical brasileiro, formado na Paraíba em 1998, e cuja principal característica é misturar influências do folclore nordestino com tendências da música popular contemporânea.

O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro. Já realizaram dezenas de shows na Inglaterra, Alemanha, Portugal, Bélgica, França, República Tcheca e Holanda.

Segundo Bráulio Tavares, "Os cabras da Cabruêra chegam eletrificando cocos, envenenando cirandas, sampleando repentes e o que mais se apresentar. (...) Uns começaram regueiros, outros roqueiros, outros funkeiros, mas acabaram derivando para a sua própria mistura. (...) Seu show é uma mescla de forró com Pink Floyd, coco com Hermeto Paschoal, ciranda com Funk, maracatu com Frank Zappa, embolada com rock; trata-se de um verdadeiro caldeirão de ritmos e culturas musicais sem perder suas raízes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...