seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jovens do aprendem a fazer instrumentos musicais no Crato



Curso de Construção de Instrumentos será o terceiro curso do Projeto Fazendo Arte e estão previstos a realização de mais 11 cursos incluindo diversas linguagens artísticas.


O Projeto Nova Vida (Crato) irá realizar mais formação na área de artes, desta vez será a produção de instrumentos musicais e teoria musical O curso será ministrado pelo luthier, arte-educador e coordenador da banda Sol na Macambira Jean Alex (foto abaixo),e terá como monitores os músicos Carlos Cícero e Maricélio Santos. Além do artista/educador do Projeto Nova Vida, Victor Brito que apoiará todo processo de evolução do curso.



O curso faz parte do projeto Fazendo Arte que é desenvolvido pela instituição Nova Vida e visa oferecer a comunidade do Gesso e de outras localidades da cidade do Crato o maior número de linguagens artísticas, visando gerar uma maior aproximação com o universo da produção e circulação da arte, proporcionando assim, formação sócio-cultural, através de ações de qualificação artística e fruição estética, objetivando combater os índices de violência, consumo de drogas e prostituição infanto-juvenil, fatores presentes na comunidade, e criando condições de acesso a arte e a cultura, através de oficinas, debates, visitas aos espaços de circulação das artes como museus, galerias, teatro, cinema, centros culturais, ateliês e terreiros de brincantes, utilizando esses instrumentos para promover transformações favorecendo o desenvolvimento do aprendizado e da cidadania.

Para o presidente do Projeto Nova Vida essa é uma grande oportunidade para que a juventude associe seus conhecimentos a uma prática efetiva.

A coordenadora pedagógica do Fazendo Arte e integrante do Coletivo Camaradas, Fatinha Gomes destaca que o curso de Construção de Instrumentos e Teoria Musical trará para o público envolvido uma grande experiência no contexto musical, social e educativo, pois reunirá num só curso importantes noções de cidadania,humanidade, emancipação, numa perspectiva ideológica de transformação e aproximação do fazer artístico universal.
Um dos intuitos do curso é a formação de um grupo de musical baseada na estética da cultura popular.

O Projeto Fazendo Arte tem como realizadores as instituições alemãs Aktionskreis Pater Beda, Kinder Missionswerk e a Missionswerk Die Sternsinger e o Projeto Nova Vida e a parceria da Universidade Regional do Cariri - URCA, Secretárias Municipais da Educação e da Cultura,Coletivo Camaradas e SESC.

Serviço:
Curso de Construção de instrumentos e teoria musical
Inicio: 13/01/2009
Horário: Tarde
Local: Projeto Nova Vida
Informações: 88232474

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...