seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 16 de março de 2010

Nota do SINDICATO DOS MÚSICOS


SINDICATO DOS MÚSICOS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO CEARÁ

CNPJ: 07.358.856/0001-85

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Trabalho (MPT) concluiu, em audiência realizada em dezembro do ano passado, a mediação que resultou na formação de uma junta governativa destinada a reorganizar o Sindicato dos Músicos do Ceará.
A medida atende à reivindicação de profissionais da área e representantes de diferentes associações ligadas ao setor, que manifestaram preocupação com a situação da entidade e do grau de dispersão da categoria.

Para compor a junta foram nomeados os músicos Amaudson Ximenes (pela Associação Cultural Cearense do Rock), Ivanildo Ferreira (remanescente do Sindicato dos Músicos) e Marcelo Brambíler (representante da Associação Cearense de Músicos - ASCEMUS).

A Junta Governativa tem agora a missão de organizar um novo processo eleitoral e, se for o caso, adequar o estatuto da entidade uma vez que o mesmo está ultrapassado e apresenta dispositivos incompatíveis com a Constituição Federal/88.

Nas reuniões da Junta já foram deliberadas diversas ações dentre as quais os critérios para reconhecimento e filiação dos músicos como declaração de entidades ligadas aos profissionais que trabalham com músicas (carteira da OMB, ASCEMUS, ACR, etc.); contratos de apresentações artísticas; peças publicitárias em jornais, revistas, vídeos, folders, etc. São considerados músicos aptos a comporem os quadros do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará: compositor, intérprete, instrumentista, instrutor, professor e músico de orquestra.

A junta governativa deliberou também iniciar a campanha de filiação dos músicos a partir de março; agendar uma assembléia geral da categoria para o dia 05 de abril (data indicativa), em local e hora a serem definidos e marcar as eleições da nova diretoria do sindicato para o dia 10 de maio próximo (data indicativa).
Os músicos estão conscientes de que a categoria precisa de um sindicato forte para reivindicar seus direitos e lutar por novas conquistas sociais, principalmente devido às más condições de trabalho do músico nos últimos anos e de novas discussões surgidas como, por exemplo, a desregulamentação da profissão de músico, como aconteceu com os jornalistas.

As fichas de cadastro e proposta de filiação encontram-se disponíveis com os membros da Junta Governativa e podem ser baixadas também via internet.

Sindicato é pra lutar em defesa do músico.
Filie-se agora mesmo.
Junte-se a nós !

INFORMAÇÕES: www. sindimusiceara.blogspot.com
Amaudson Ximenes – 8708-4223 ( amaudson@uol.com.br )
Ivanildo “Nostalgia” – 8799-0148 ( ivanildo.nostalgia@hotmail.com )
Marcelo Brambíler – 8741-7241 ( marcelo_brambiler@yahoo.com.br
fonte:http://musicadoceara.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...