seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 26 de junho de 2010

novas atrações festival de Garanhuns




E aí curti indie-acoustic-melodramatic ? pois é esse o som do Thiago Pethit, e é mais uma atração confirmada para o FIG 2010, provavelmente será no Palco POP que fica no Parque Euclides Dourado. A data da apresentação já está definida e será no dia 23/07 - sexta.
Conheça mais sobre a banda:

Thiago Pethit lançou em março de 2010, seu primeiro disco, ‘Berlim, Texas’. Suas 11 canções autorais foram gravadas e produzidas por Yury Kalil (integrante da banda Cidadão Instigado e co-produtor do álbum ‘Uhuuu!’) durante a primavera de 2009, no Totem Estúdio, em São Paulo. O projeto teve direção artística do jornalista multimídia Jackson Araújo.

‘Berlim, Texas’ é o segundo trabalho de Thiago Pethit, que lançou, em 2008, o EP ‘Em Outro Lugar’.



SCOTT FEINER NO FESTIVAL DE GARANHUNS!



Dono de uma interessante mistura musical, Scott Feiner é um músico incomum. Além de ser um pandeirista norte-americano, que por si só já é raro, conseguiu introduzir o pandeiro no universo do jazz, de um modo bem pessoal.

Natural de Nova Iorque, formou-se em música (Jazz Studies/Guitar) pela Hartt School of Music de Hartford, Connecticut, onde estudou história do jazz com o lendário saxofonista Jackie McLean. De volta a Nova Iorque em 1990, passou a ser reconhecido na cena jazzística por seu suingue e fraseado lírico. Durante aquela época, Feiner tocou com os melhores jovens jazzistas nova-iorquinos. Gravou dois CDs como guitarrista: Under the Influence, com o organista Larry Goldings e Feiner’s Keepers, com o saxofonista Joel Frahm.

Em 1999, em sua primeira visita ao Brasil, Feiner descobriu o pandeiro, instrumento que lhe abriu uma nova dimensão musical, mesmo ainda morando em Nova Iorque. Em 2001, muda-se para o Rio de Janeiro a fim de se aproximar do pandeiro e da música brasileira. A tradição carioca de dar canja ajudou-o a evoluir, dando-lhe a oportunidade de tocar com alguns dos melhores músicos de samba e choro no Rio, tanto no palco como nas rodas. Alguns anos depois, Feiner tornou-se um pandeirista respeitado no Rio, sendo chamado regularmente para participar de shows, principalmente em casas da Lapa.

O Artista vai apresentar seu trabalho: Scott Feiner & Pandeiro Jazz no dia 20/07 no Palco Instrumental que fica no Parque-Ruber Van der Linder (pau-pombo)








fonte: http://www.twittaremos.com/search/label/FIG




2 comentários:

  1. se você citasse a fonte eu iria agradecer.
    att. www.twittaremos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Júnior, a fonte está divulgada! Sempre busco informações sobre a programação do FIG por esse endereço! Grata!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...