seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 3 de setembro de 2011

Oi Blues By Night realiza mais uma edição em Fortaleza (CE)



Festival itinerante que, anualmente, leva shows de blues a 07 capitais nordestinas (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Teresina e Maceió), o Oi Blues By Night realiza mais uma edição em Fortaleza, com uma série de 03 shows, a partir de 03 de setembro, no Órbita Bar.



A primeira atração do Oi Blues by Night em Fortaleza é o cantor e guitarrista norte-americano Lil’ Ray Neal, que já tocou com lendas do blues como B.B. King, Muddy Waters e Buddy Guy. Considerado um dos melhores guitarristas de blues da atualidade, Lil’ Ray Neal ensina até para quem já entende do assunto: Slash, ex-guitarrista da banda de rock Guns n’ Roses, teve aulas de guitarra blues com ele.



Todos os shows do Oi Blues by Night terão duas apresentações, sempre fechando a noite com uma atração internacional. No primeiro show (03/09), a abertura fica por conta de Artur Menezes e banda. Artur, guitarrista cearense expoente do blues nacional, está produzindo o evento em Fortaleza. Ele também vai tocar na banda que acompanha Lil’ Ray Neal, que contará com o baterista argentino Adrian Flores e com o baixista cearense Lucas Ribeiro. Além do show de Lil’ Ray Neal, o Oi Blues by Night apresenta Jimmi Burns, bluesman de Chicago, no dia 1/10, e o cantor e saxofonista natural de Washington Atiba Taylor no dia 5/11.



O guitarrista cearense Artur Menezes é o responsável pela produção do Oi Blues by Night 2011. Um dos mais talentosos guitarristas de blues do Brasil, Artur já se apresentou em grandes festivais do gênero como o Jazz e Blues, em Guaramiranga; o Lençóis Jazz e Blues Festival, no Maranhão; o Garanhuns Jazz Festival, em Pernambuco, dentre outros. Recentemente, voltou de uma temporada de quase 02 meses de estudos na Old Town School Of Folk Music, em Chicago. Durante o período, Menezes participou de jam sessions com lendas do blues como Buddy Guy, John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray e Carlos Johnson.


fonte:http://www.zonamix.com.br/cultucando/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...