seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lavras e Fideralina marcam presença na grande Festa da Prévia do Cariri Cangaço 2013



Manoel Severo, Marcos Santos e Cristina Couto

Uma das personagens mais marcantes de toda a história do Cariri é sem dúvidas Dona Fideralina Augusto Lima, de Lavras da Mangabeira. Autêntica representante da força e da fibra das matriarcas nordestinas, a partir de Lavras influenciou por muito tempo a vida e história de nosso Ceará. Fideralina será a principal personagem do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira, presença essa confirmada em recente reunião do Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo e representantes do município, tendo a frente a Secretária de Cultura, Cristina Couto.

O encontro se deu no gabinete da Assembléia Legislativa e marcou a adesão de Lavras da Mangabeira ao Cariri Cangaço. Além de Manoel Severo e de Cristina Couto, participaram os Assessores do município, Marcos Santos e Jeová Batista.

Fideralina Augusto


Para Manoel Severo “já aguardávamos a chegada de Lavras da Mangabeira que se juntará aos demais anfitriões do Cariri Cangaço, sem dúvidas não poderíamos abrir mão de mostrar para todo o Brasil a força, a história e a tradição que possui Lavras, sobretudo com a história sem igual de Dona Fideralina e o Clã dos Augustos, é aguardar e conferir no Cariri Cangaço”.

Já Cristina Couto, secretária de cultura do município destacou “ a grande alegria em promover em Lavras o Cariri Cangaço tendo a oportunidade de resgatar os valores históricos de nossa cidade, o prefeito Dr. Gustavo Augusto já confirmou todo o apoio ao Cariri Cangaço, estamos de braços abertos para receber a todos nesta grande Prévia do evento”.

Lavras da Mangabeira sediará a primeira prévia do Cariri Cangaço no ano de 2013, “será um aquecimento para o grande Cariri Cangaço, então para aguardar setembro chegar, teremos essa avant premier, que só poderia ter a marca de outro grande município: Lavras” ressalta Severo. O Assessor de marketing do evento, jornalista Heldemar Garcia esclarece: “as prévias do Cariri Cangaço serão eventos realizados em várias cidades do nordeste, como precursores do evento, com programação similar ao Seminário Cariri Cangaço,no formato de dois dias e terá palestras debates, discussões, apresentação de vídeos e livros, além de visitas técnicas, e as prévias começam exatamente vestidas de luxo, a partir de Lavras da Mangabeira, logo logo estaremos divulgando a data do Cariri Cangaço – Lavras, aguadem!”

Veja toda a matéria em :
WWW.cariricangaco.com

Redação Cariri Cangaço

Um comentário:

  1. Parabéns Manoel Severo, que esse projeto tenha vida longa, Cariri Cangaço reavivando nossa história e cultura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...