seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

cantora Céu em fortal!

set
02

Ceu 2No sábado (19/09), o Teatro do Centro de Convenções, em Fortaleza, recebe pela primeira vez o mais novo show da cantora e compositora Céu. A apresentação faz parte do lançamento nacional do seu segundo CD “Vagarosa”.

Na apresentação, Céu cantará novos e velhos sucessos, dentre eles: ‘Cangote’, ‘Comadi’ e ‘Sonâmbulo’. O roteiro também faz um passeio pelas músicas do primeiro CD ‘Céu’, de 2005, como ‘Roda’, ‘Malemolência’ e ‘Lenda’.

O projeto da turnê de shows ‘Vagarosa’ foi selecionado entre mais de 600 inscritos no Edital Nacional 2008 do programa Natura Musical. A banda que acompanha Céu é composta por Sérgio Machado (bateria), Lucas Martins (guitarra e baixo), Guilherme Ribeiro (teclados), Bruno Buarque (percussão) e o Dj Marco (scratches).

Mas quem é Céu?
Comparada à Marisa Monte, nos melhores momentos de sua carreira, Maria do Céu Whitaker Poças, ou simplesmente Céu, nasceu em São Paulo, 17 de abril de 1980, é uma excelente cantora e compositora.

Ceu 1Iniciou a carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), como de hip hop, afrobeat, jazz, R&B. Filha de Edgar Poças, maestro e compositor, responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico.

Teve contato com a música ainda jovem, e aos 15 anos decidiu seguir carreira na área. Chegou a gravar vocal em jingles publicitários. Em 2005 lançou o primeiro disco “Céu”, elogiadíssimo pelo crítica especializada. Em 2007 foi lançado nos EUA, onde vendeu 30 mil discos na duas primeiras semanas e no Reino Unido, bem como em diversos outros países, da Europa ao Japão.

Em 2009, Céu lançou seu segundo CD “Vagarosa”, o título é um é um questionamento da rapidez com que as coisas acontecem em nossa sociedade, do fluxo exagerado de informações, da necessidade de crescer, de ter mais fama e de ganhar mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...