seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Matéria em Destaque - IV Festival BNB da Música Instrumental


NO CARIRI - De 08 a 31 de Outubro - Destaque Especialíssimo !!


NE - O Blog do Crato apoia todos os eventos culturais e Artísticos, mas em razão ainda maior, aqueles relacionados à Música Instrumental Brasileira. Através da Rádio Chapada do Araripe, e de várias reportagens e vídeos a serem publicados no Blog do Crato, Rede Blogs do Cariri com mais de 40 Blogs filiados, pretendemos fazer ampla cobertura ao IV Festival BNB da Música Instrumental e dar ênfase a um dos mais importantes setores da Música.

Festival apresenta 66 concertos de 37 grupos instrumentais de 10 estados de quatro regiões do Brasil.

Orquestra Sivuca - PB

Orquestra Sivuca - PB


Mandr+ígora - DF - cred obrig Jandir Ribeiro

Mandrágora - DF - Foto: Jandir Ribeiro

Eduardo Taufic e Banda

Eduardo Taufic e Banda


Dunas Jazz Band - CE

Dunas Jazz Band - CE

O IV Festival BNB da Música Instrumental apresentará 66 concertos de 37 formações instrumentais oriundas de dez estados de quatro regiões brasileiras (Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais; Sul: Paraná e Rio Grande do Sul; e Centro-Oeste: Distrito Federal), no período de 08 (próxima quinta-feira) a 31 deste mês. Todos os concertos do Festival têm entrada franca.

Neste ano, além de acontecer nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), o evento chega até Natal, a capital potiguar, onde acontecerão quatro espetáculos nas próximas quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, abrindo o Festival. A partir do dia 14, a série de concertos acontecerá nos três CCBNBs, prosseguindo até o dia 31.

A quarta edição do evento confirma a sua vocação para promover a diversidade musical e destaca a importância da abertura de mais espaços para a dinâmica cena instrumental brasileira, movimentando dezenas de músicos, de diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas.

Embora contando com uma programação que desconhece fronteiras musicais, a produção nordestina é destaque nesta quarta edição do Festival, com ênfase para a participação de grupos instrumentais do Rio Grande do Norte, resultante de uma parceria afinada entre os Centros Culturais Banco do Nordeste e a Fundação Estadual de Cultura José Augusto, bem como do Ceará e da Paraíba.

Isso sem se falar no espaço destinado para artistas de outras regiões do Brasil, como: os sudestinos Zezo Ribeiro (SP), Adriano Campagnani (MG) e os cariocas Fernando Vidal, Alexandre Cavallo & Christiano Galvão e o Quarteto Alevare; os sulistas Camerata Brasileira (RS) e Quarteto Iguaçu (PR); e os centro-oestinos Duo 13, Galinha Caipira Completa e Mandrágora, todos do Distrito Federal.

De 08 a 31 de Outubro
Entrada Franca

6 comentários:

  1. Amiga Janinha,

    Postei a matéria do Blog do Crato aqui, sobre a Música Instrumental Brasileira. Entretanto uma crítica construtiva ao seu Blog. Você poderia melhorar substancialmente o design deste Blog. As postagens estão todas em Negrito, bem como a Aba lateral. Algumas postagens estão com linhas em branco intercaladas...alguns tamanhos de fotos estão mal dimensionados para o layout do Blog.

    Se você quiser, eu posso te ajudar nessa diagramação aqui do seu Blog e consertar esses problemas. Isso melhoraria substancialmente o design dele.

    Para isso, você precisa ir em configurações, na ABA Permissões, e onde tiver meu nome como colaborador, ative o "Conceder Privilégios de Administrador" para mim. Não se preocupe, você continuará sendo a administradora do seu blog. Eu apenas poderei ter acesso ao layout e fazer as correções.

    Qualquer coisa, responda-me via um comentário no Blog do Crato, aqui ou por e-mail.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Janinha, fiz umas primeiras modificações aqui no seu Blog. Ficou melhor agora. O problema é que você tinha colocado o Blog TODO em Negrito, quando isso é totalmente desnecessário. As fontes devem permanecer no tamanho padrão, pois cada pessoa vê de uma certa forma nos seus monitores. Na Aba lateral tem muitos erros:

    Por exemplo, todas as fotos antes de colocar na Barra, deveriam ter largura máxima de 200 a 210 pixels. Vi que você simplesmente arrastou fotos grandes aqui, o que causa grandes problemas na diagramação. Seria preciso consertar isso, retirando as fotos grandes, redimensionando e colocando novamente.

    Outra coisa: Nunca traga um texto de outro lugar e cole diretamente no seu blog. Geralmente dá erros de diagramação. Por exemplo, aquela matéria da lista dos grupos aprovados para o festival. Ali precisaria rediagramar toda ela para se adequar ao Blog.

    Outra coisa> Nunca poste uma matéria completa na aba lateral. Não funciona. Essa matéria aí da Companhia Carroça de Mamulengos está horrível, porque as fotos ficaram grandes demais para o espaço, que como disse, só pode ser de 200 pixels. Seria preciso reformular essa matéria para ela caber direito ali.

    Vamos consertando aos poucos.
    Também acho muito esquisito esta entrada com esse poema tão longo ficar permanentemente. Seria bom ficar alguns dias e depois sair.

    Um Blog, em tese, é para pequenos textos, pequenas notas. Não para ser um LIVRO. Tem artigos grandes demais para o pouco espaço do Blog. Procure resumir os textos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa: TODA foto usada no seu Blog, e principalmente de artistas fotógrafos do Cariri devem constar o Crédito da Foto.

    Foto: Dihelson Mendonça
    Foto: pachelly Jamacaru

    Etc...

    ResponderExcluir
  4. amei as modoficações,concordo com tudo,tem um pouco de preguiça na diagramação,e na matéria carroça de mamulengos, queria mesmo que fosse um texto permanente, assim como o poema,pois admiro muito o trabalho de um,e me emocionei com a homenagem de outro, sei que precisa ser ajustado mesmo, pedi permissão a Pachelly pra utilizar as fotos dele,me deixou à vontade para isso, mas reconheço q é de bom tom colocar o crédito...meu blog vai ficar perfeito! rsrsrs,
    OBG MESMO DIHELSON!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis que a caixa de comentários fosse assim,nunca consegui...amei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...