seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Kaika Luiz no Programa Cariri Encantado


O carnaval é um dos mais típicos festejos do Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, essa festa popular, feita pelo povo, para o povo e de povo, é celebrada com alegria e descontração contagiantes. No Cariri não é diferente, apesar de já termos tidos carnavais mais brilhantes em tempo outrora.

Mas, tudo que é legítimo e representativo, pulsa e resiste. Há alguns anos, existe toda uma movimentação visando resgatar os saudosos carnavais da região. No Crato, esse movimento tem como uma das suas principais lideranças, o promotor cultural Kaika Luiz, um dos produtores do carnaval da Saudade, realizado no sábado magro de carnaval, no tradicional Crato Tênis Club. O baile está prestes a completar sua quinta edição consecutiva e se constitui num dos principais símbolos da retomada do carnaval cratense.

O Programa Cariri Encantado une-se a esses entusiastas idealistas e nesta sexta-feira fará ecoar o grito de carnaval já incontido no peito dos foliões locais. Para tanto, contará com a presença de Kaika Luiz que falará sobre a produção do baile Carnaval da Saudade e as perspectivas de realização de uma grande e alegre programação momina na região.

O programa Cariri Encantado é levado ao ar todas as sextas-feiras, das 14 às 15 horas, pela Rádio Educadora do Cariri AM 1.020, com retransmissão pela Internet através do site cratinho.blogspot.com. Apresentação de Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias e apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Se ligue!

4 comentários:

  1. Kaíka é um produtor engajado com a boa música, sempre curioso e disposto a descobrir novos sons e talentos, dedicado à cultura regional, quem nos deu a oportunidade de apreciar o primeiro show de Chico Science, ainda em começo de carreira. Tanta experiência dá a ele o maior respaldo como produtor cultural na região.

    ResponderExcluir
  2. Sou um batalhador e resistente a modismos como muitos dos que estão aqui lendo o Cultura no Cariri. Gosto de boa música e de não deixar o que existe de bons trabalhos ser perderam no tempo por conta de muitos jabás que nos são impostos pela mídia de massa. Sou resistente e ao mesmo tempo bastante acessível a novas propostas de trabalhos que tenham um brilho próprio. Sou resistente assim como Janinha, Luiz Carlos Salatiel, Carlos Rafael e tantos outros que "teimam" em ver e procuram mostrar que necessitamos de "alma" na produção artístico-cultural do Cariri, e por que não beber água de outras fontes e aprender com o que dá certo?
    Assim continuaremos resistindo e se permitindo ao mesmo tempo.
    Avante culturalmente Cariri!

    ResponderExcluir
  3. Kaika tem sensibilidade e conhecimento vasto que lhe permitem viabilizar produções ,desde as tradicionais as mais alternativas,em todas as linguagens e sem nunca perder o foco, a qualidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...