seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval de Fortaleza

Reproduzo abaixo a nota publicada por Zeca Zines na comunidade "Pessoal do Ceará & Cia", no Orkut:

"O Carnaval de Fortaleza está valorizando cada vez mais os compositores cearenses nesta festa popular.
Desde o carnaval de 2008 quando Ednardo e grande Banda de músicos cearenses entre os quais Manassés, com a presença de Evaldo Gouveia, Maracatu Nação Fortaleza, Maracatu Solar, retomou a iniciativa de valorizar e participar do carnaval cearense quando com um grande show na Praia de Iracema, e presenças de blocos de pré-carnaval, a festa vem tomando outro aspecto mais amplo.

Neste ano o homegeado é o compositor Fausto Nilo, que vai participar junto com Armandinho e Robertinho de Recife, no mesmo espaço da Praia de Iracema em que Ednardo se apresentou em 2008.

Outro fato é que os blocos de pré-carnaval, estão cada vez mais valorizando as músicas carnavalescas de autoria de compositores cearenses, Ednardo, Fausto Nilo, Petrúcio Maia, Evaldo Gouveia, Lauro Maia, Luiz Assunção, entre muitos outros.
Entre os blocos se destaca o Luxo da Aldeia formado por estudantes universitários e pelo povo em geral, que a quatro anos vem agitando o carnaval cearense nos bairros de Benfica e Praia de Iracema. O título do bloco nasceu da música Terral de Ednardo. Este ano mais um bloco se junta com a mesma perspectiva de valorização da música carnavalesca cearense e aos folguedos de carnaval em Fortaleza, Amantes do Fausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...