seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 3 de março de 2010

Coletivo Camaradas tem proposta aprovada no Teia 2010

O maior Encontro de Pontos de Cultura do país “Teia 2010” que será realizado em Fortaleza, no período de 25 a 31 de março deverá reunir cerca de 5.000 pessoas dos programas Pontos de Cultura e do Cultura Viva, ambos desenvolvidos pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

O Coletivo Camaradas conseguiu aprovar uma proposta dentre as mais de 500 inscrições enviadas de todos os estados brasileiros. O Coletivo Camaradas, ainda não é ponto de cultura, no entanto faz parte da coordenação nacional do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca da UNE, integrando o Programa de Interferência Ambiental - PIA, o qual é Pontão de Cultura.

A proposta dos Camaradas consiste numa intervenção artística na qual será confeccionado com o público do Teia um imenso painel com cerca de 7 metros de largura por 40 metros de comprimento,formando uma espécie de parangolé gigante. Parangolé é um trabalho desenvolvido pelo artista Helio Oiticica, no qual o publico vestia uma espécie de estandarte. NO Teia as pessoas terão a oportunidade de construir o trabalho que receberá pinturas de silhuetas humanas. A proposta intitulada como Ponto Humano, tem como característica, uma arte engajada e colaborativa,marcas que vem destacando a atuação do Coletivo Camaradas.

Para o coordenador do Coletivo, o professor Alexandre Lucas essa é uma oportunidade para construir como os movimentos sociais do Brasil uma rede de atuação socialmente comprometida e de intercâmbio cultural e destaca que o Teia potencializa a atuação e a agenda política dos segmentos.

*Parabéns a competente equipe do coletivo camaradas, torço demais por vocês!
fonte:http://coletivocamaradas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...