Após a cidade de Coimbra, Norte de Portugal, a caravana da Fundação Casa Grande ruma para o sul, no Baixo Alentejo, na fronteira da Espanha, para a Cidade de Mértola.
Em parceria com o Campo Arqueológico de Mértola – CAM a exposição “Casa Grande uma viagem aos encantos da Chapada do Araripe” interage com o belíssimo trabalho de turismo científico e comunitário que é desenvolvido nesta cidade de 1500 habitantes, mas que conta com oito museus e tem o destaque de mostrar o lado islâmico de Portugal.
Em momentos de interação, a direção, jovens e crianças da Fundação Casa Grande foram recebidos pelo diretor fundador do CAM, o Doutor Cláudio Torres, lenda viva da cultura portuguesa, em companhia da Dra. Conceição Lopes, que ministrou uma aula sobre as influências culturais do sul português, “Quando o sul se fez mediterrâneo”,em seguida o intercâmbio seguiu ao Castelo de Mértola, para conhecer a experiência de musealização dos sítios arqueológicos romanos e mulçumanos.
Este intercâmbio e experiência vêm a contribuir com a formatação do sítio arqueológico do Olho D’Água, na cidade de Nova Olinda, empreendimento que está sendo realizado em parceria da Fundação Casa Grande com a Prefeitura Municipal de Nova Olinda, Ministério da Integração Nacional do Brasil e IPHAN para funcionar como um ponto de visitação do GEOPARK Araripe em convênio com a URCA e o Ministério do Turismo e da Cultura.
Visite o blog: http://exposicaocasagrande.wordpress.com/
--
Valesca Moura
88 3546-1333
88 99095379
www.fundacaocasagrande.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário