seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Espetáculo promete ser "estopim" no Crato

Muitas surpresas poderão acontecer na próxima quinta-feira, dia 27, no Espetáculo “Nós, o estopim”. O espetáculo faz parte de uma experiência artística que envolve interação, engajamento e diversão
A arte e vida são duas coisas inseparáveis para o pensamento artístico contemporâneo. A vida às vezes confunde-se com a arte e vice-versa, foi a partir desse conceito que surgiu a idéia de montar o espetáculo “Nós, o estopim” que será apresentado em exibição única na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, no Sesc Crato.

“Nós, o estopim” é um espetáculo contemporâneo, engajado e interativo que levanta temas polêmicos e atuais, além de reunir o popular e a cultura de massa, através de várias linguagens artísticas, como vídeo, teatro, música, dança, performance e poesia.

O Espetáculo tem um elenco de cerca de 50 de pessoas a maioria são alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Gov. Adauto Bezerra que há cerca de dois meses vem se preparando através de ensaios e oficinas com artistas ligados ao Coletivo Camaradas.

Durante o espetáculo serão recitadas poesias de cunho social de Cacá Araújo, Rosemberg Cariry, Patativa do Assaré, Salete Maria, Geraldo Gonçalves e Alexandre Lucas.

A aluna do Polivalente, Waleska Lima ressalta que essa é uma forma nova e diferente de abordar a arte. “Estou aprendendo que arte envolve muita reflexão sobre a sociedade”, diz aluna.

A aluna Jessíca Evandra que participa do elenco destaca que a forma do espetáculo trabalhar a questão da mulher é dignificante. Ela acredita que o “Estopim” será impactante.

Já o estudante Eduardo Lima diz que será um desafio e cita que essa será uma oportunidade para quem nunca foi ao Teatro. “Eu nunca vi algo desse tipo. É diferente de tudo que já vi”, enfatiza.



O espetáculo faz parte do projeto desenvolvido pelo Sesc denominado Performance Poética que visa divulgar os trabalhos de poetas da região do Cariri.



A família Patativa estará no espetáculo



O poeta que deixou uma grande contribuição para a poesia engajada no país Antônio Gonçalves da Silva o Patativa do Assaré será uma das figuras lembradas no espetáculo. A filha do poeta Geraldo Gonçalves e sobrinha do Patativa do Assaré, Poliana Gonçalves destaca que sente-se privilegiada em poder contribuir com a difusão do trabalho poético da sua família. Ela enfatiza que o espetáculo é algo provocativo e tem uma preocupação social em todo o seu processo. "Patativa deve está aplaudindo com seus versos esse trabalho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...