seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Painéis Funarte de Regência Coral na cidade do Crato

 
 
Nesta segunda-feira 24 de maio , no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, terá inicio o Painel Funarte de Regência Coral 2010, a partir das 8:30 estará aberto para o credenciamento e entrega de material para os participantes e em seguida terão início às aulas.
As aulas do Painel de Regência Coral acontecem  de segunda (24) a sexta-feira (28), com 6 horas/aula diárias, ministradas pela musicista Lucy Schimitti (PR), bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal (DF), pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois serão acompanhados pelo pianista Leandro Souza (SP) e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de Sopro José Robson Maia (CE). O espetáculo de conclusão do Painel será na noite de sábado, dia 29. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste.
O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...