From: cariri.producoes@uol.com.br
A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através do Setor de Comunicação, agradece a todos que enviaram as suas produções culturais para participar nos "Prêmios de Comunicação da CNBB", edição 2010. O júri, constituído por profissionais nas áreas respectivas, se reuniram nos dias 16 e 17 de junho, na PUC-RIO, RJ, para julgar os trabalhos inscritos. Após exaustiva reflexão foram contemplados com os troféus Margarida de Prata, para o cinema, Clara de Assis, para a televisão e Dom Helder Câmara, para a imprensa, os seguintes premiados:
1. Troféu Margarida de Prata –
a) O som do tempo, curta-metragem de Petrus Cariri Maia de Moura;
b) 5x favela, Agora por nós mesmos, longa-metragem de Ficção de Renata de Almeida Magalhães e Carlos Diegues;
c) Duas vidas e uma só causa, documentário de Tatiana Polastri e
d) O advogado das almas, menção honrosa de Rafael Salim e Thaísa Cerveira.
Em tempo: O cinesta Petrus Cariri Maia de Moura é filho do tambem cineasta Rosemberg Cariri e da cratense produtora de cinema Teta Maia.
Parabens da AFAC - Associação dos Filhos e Amigos do Crato
Sobre o Cineasta:
Petrus Cariry. Nascido em 1977 na cidade de Fortaleza, BRASIL. Formado em Webdesing pela Faculdade Integrada do Ceará. - FIC. Dirigiu vários curtas como “A Ordem dos Penitentes” - 35 mm (2002), “Uma jangada chamada Bruna” - HDTV (2003), “A velha e o mar” - 35 mm (2005), “Dos restos e das Solidões” - 35 mm (2006)”. O filme “A Velha e o Mar” e o curta “Dos Restos e das Solidões” foram premiados em importantes festivais nacionais com mais de 30 prêmios. “A velha e o Mar” participou de festivais internacionais de cinema como Havana e Tókio. Petrus Cariry acumula mais 40 prêmios com seus curtas. Em 2007 lançou o seu primeiro longa-metragem intitulado “O Grão”, obra cinematográfica contemplada em concurso do Minc, o filme participou de 50 festivais e recebeu mais 25 prêmios internacionais e nacionais. No momento prepara o seu novo projeto de longa metragem o filme “Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário