seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 19 de junho de 2010

Myrlla Muniz - programa Refrão-TV Justiça-Neste domingo


O Refrão conta as “Notícias do Brasil”, na voz de Myrlla Muniz

O Refrão desta semana apresenta a cantora cearense Myrlla Muniz. Flautista, violista, professora de canto popular e cantora profissional desde 1995, ela canta a música “Notícias do Brasil”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. A canção ressalta a importância da cultura do interior do país. A cantora conversa com a jornalista Noemia Colonna sobre o fato da riqueza interiorana do Brasil não chegar à todos. “Os meios de comunicação, as TVs e rádios públicas, têm um papel fundamental na divulgação do trabalho independente que é feito hoje no Brasil”, afirma Myrlla. A cantora já gravou cinco CDs e dois DVDs. Em todos os trabalhos ela faz referência à cultura regional do nordeste. Num bate papo descontraído, Myrlla afirma que o Brasil perde muito por não conhecer outras formas culturais fora do eixo Rio-São Paulo. “É triste a falta de consistência do que é feito musicalmente neste país, porque existe o Chico Buarque e o Tom Jobim, mas existem tantas outras coisas, e que não tem nome, mas como as pessoas não têm acesso a esses conhecimentos acabam absorvendo que essas outras coisas não são tão boas. Acho que é um momento de ser repensar no que fazer”, enfatiza.

O mais recente trabalho de Myrlla - o DVD “Notícias do Brasil” – resultou na participação da cantora no Festival Internacional do Mediterrâneo, na Itália e em Paris. Foi graças ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que ela conseguiu realizar o trabalho. A cantora afirma que é muito importante iniciativas do governo para incentivar a produção artística do país. Quem também participa do programa é o sociólogo Antônio Testa. “O FAC é uma iniciativa das mais louváveis. É uma ação extremamente importante para disseminar, fazer com que haja no Brasil o crescimento do mercado da cultura”, explica Testa.

O Refrão, exibido na TV Justiça, vai ao ar no domingo, às 20h. Horários alternativos: terça 18h; quarta, 13h30; sexta, 20h. O programa também está no Youtube: www.youtube.com/programarefrao.
Refrão: A música que dá o que falar!

Confira a letra da canção

Notícias do Brasil (Os Pássaros Trazem)
Milton Nascimento/Fernando Brant

Uma notícia está chegando lá do Maranhão
Não deu no rádio, no jornal ou na televisão
Veio no vento que soprava lá no litoralde Fortaleza, de Recife e de Natal
A boa nova foi ouvida em Belém, Manaus,João Pessoa, Teresina e Aracaju
e lá do norte foi descendo pro Brasil Central
Chegou em Minas, já bateu bem lá no sul
Aqui vive um povo que merece mais respeito
Sabe, belo é o povo como é belo todo amor
Aqui vive um povo que é mar e que é rio,
E seu destino é um dia se juntar
O canto mais belo será sempre mais sincero
Sabe, tudo quanto é belo será sempre de espantar
Aqui vive um povo que cultiva a qualidade,ser mais sábio que quem o quer governar
A novidade é que o Brasil não é só litoral
É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul
Tem gente boa espalhada por esse Brasil,que vai fazer desse lugar um bom país
Uma notícia está chegando lá do interior
Não deu no rádio, no jornal ou na televisão
Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil,não vai fazer desse lugar um bom país


Um comentário:

  1. Janinha, dei uma arrumada aqui na diagramação, que tava toda "solta". Seria bom se pudéssemos todos adotar a "justificação do texto", olha como fica legal, o texto igualmente distribuído pela tela, e sem espaços excessivos entre os parágrafos. Isso pode ser facilmente feito, selecionando todo o texto, e clicando no botão de JUSTIFICAR texto. Depois, manualmente, vai-se eliminando os espaços, linhas em branco entre os parágrafos. Se necessário, aplicar outro justificar.

    É um trabalho que esteticamente, compensa pelo resultado. Dá prazer em ler e fica uma coisa mais profissional que pode ser lida por qualquer jornalista ou meio de comunicação do país.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...