seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 1 de junho de 2010

programação cine teatro junho - Araripe!


JUNHO - 2010
         No mês junino, quando festejamos o nosso Padroeiro Santo Antônio o Cine Teatro Gov. Miguel Arraes encurta a sua programação para valorizar os festejos de rua que acontecerão do dia 04 a 12 de junho de 2010. Nos demais dias estaremos com nossa programação normal e esperamos a sua presença no nosso espaço!

02/06: Música no Palco- 19h00
          Show “Misturadinho”- Claudia Montelage ( Rio de Janeiro- RJ)
         Claudia Montelage iniciou o seu contato com o canto ainda muito jovem no coral do colégio onde estudou. Lá aprendeu a divisão das vozes, o repertório popular, o internacional e a teoria musical. Aos 16 anos, foi convidada a fazer parte do Grupo Vocal Art Vozes. Os cinco integrantes interpretaram durante os 8 anos de duração do grupo, os ritmos de Minas, a MPB, a Bossa Nova e por último o samba - abraçado com paixão.
Participou de grupos de diferentes estilos musicais. Foi integrante do coro dos espetáculos musicais "A LISTA" de Oswaldo Montenegro com apresentações no Teatro Café Pequeno e "Auto de Natal com os Gigantes da Lira" apresentado no Circo Voador.
Aventurou-se a seguir carreira solo iniciando suas apresentações de bossa nova no Vinícius Piano Bar. Logo depois se dedicou ao samba. Seu repertório tem como referência músicas de Cartola, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, João da Baiana, Geraldo Pereira, Donga, Candeia, Noel Rosa, entre tantos outros compositores.
Durante anos investiu em formações que auxiliassem a sua interpretação. “Escola de Música Villa-Lobos”; “Pesquisa corporal para cantores" coordenado pela professora Ana Kfouri; “Curso de danças e folguedos populares” coordenados pelas professoras Laís Bernardes e Christiana Brasil; "Técnica Vocal e Repertório" do Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical; "Masterclass" com Felipe Abreu no Voz Plena (Centro de Aperfeiçoamento da Voz Cantada).
Em 2009 foi convidada a integrar o corpo musical do Grupo de Danças Populares Zanzar. Coco, ijexá, samba de roda são alguns dos ritmos cantados por Claudia que embalam os dançantes em suas coreografias.
Também em 2009 foi convidada a fazer parte do grupo Segura Nega Samba Funk. O Grupo passeia pelos diversos estilos do gênero, desde o samba de raiz ao samba funk.
Nos encontros que a música proporciona, Claudia tem firmado algumas parcerias que resultam em belos projetos. Junto com o cantor André Jeovanio apresentou o "Projeto Raízes" em diversas casas do Rio de Janeiro. Com a cantora Denise Krammer, apresentou o show "Influências" na Sala Baden Powell e no Bar Semente que é referência do samba na Lapa.
Em 2008 no Concurso realizado pela Rádio Nacional no programa Ponto do Samba, comandado pela cantora Dorina e Rubens Confeti, se apresentou entre os 14 finalistas no Teatro Rival. Posteriormente foi convidada junto com as cantoras Karla da Silva e Flávia Dantas a apresentar um tributo a Cartola que foi transmitido ao vivo para todo o Brasil através da Rádio Nacional.
No final de 2009 foi convidada a estrear o projeto idealizado por sua preparadora vocal Suely Mesquita. O “Pocket Solo”, gravação de DVD demo onde a cantora apresentou 3 músicas com 3 músicos. Foi aplaudida de pé, durante vários minutos, por um público, em sua maioria, formado de profissionais da música.
Dona de uma voz suave que contrapõe sua irreverente interpretação, essa genuína carioca sente imensa alegria ao cantar. Sobre a sua relação com a música ela nos declara entre risos:
13/06: Cine pra Ver- 19h00
17/06: Arte na Tela- 19h00
18/06: Musica no Palco-19h00
          Banda Tábua de Pirulito (Crato-Ce)
          O imaginário infantil anda meio carente no que diz respeito a musicalidade. Surge então, uma nova banda, genuinamente caririense, destinada a este público (os adultos também gostam), no intuito de resgatar a infância perdida e levar a alegria aonde ela for. Com um repertório que mescla desde o que foi sucesso nas décadas de 1980, 1990 e composições próprias, fazem a alegria tomar conta do pedaço!Classificação etária: livre
19/06: Ato Imediato - 19h00
          Espetáculo de Dança: BR 116 (Cia de Dança Alisson Amâncio- Juazeiro do        Norte-Ce)
          “BR 116” é um espetáculo de dança contemporânea que exprime, mais do que inúmeros fatos, lendas, sonhos e tragédias que acontecem no percorrer da maior rodovia do país e sim uma metáfora para falar de uma profunda viagem para dentro de nós mesmos, enfrentando nossos desejos, medos e obstáculos a fim de alcançarmos o entendimento do eu, do outro e do mundo do outro. Pois o que há de mais bonito no encontro é que a ele precedeu total desencontro.
20/06: Cineminha - 16h00
           Cine pra Ver - 19h00
24/06: Arte na Tela - 19h00
25/06: Musicais de todos os Tempos - 19h00
26/06: Ato Imediato:
           Espetáculo de Teatro Infantil: Dona Patinha vai ser miss ( Cia Anjos da Alegria-Crato-CE)
 “Dona Patinha vai ser Miss” conta de maneira fabulosa a história do romance de Dona Patinha e o Senhor Coelho.
Ambos são apaixonados um pelo outro, mas a tia da Patinha, Dona Marreca, uma senhora sofisticada, mas um tanto ambiciosa, é contra esse namoro. Seu grande sonho é ver sua sobrinha com um título de Miss e casada com um bom partido, como o Senhor Raposo. No desenrolar dessa história, cheia de aventuras e com muita confusão, “A Sobrinha da Marreca” em um desfecho inesperado e de muita emoção.
 Classificação etária: livre.
27/06: Arte Retirante – CCBNB - 19h00
          Show Musical: Sebatian Jantos (Uruguai)
Sebastián Jantos, cantor e compositor de Montevidéu, Uruguai, mostrará suas composições mais recentes, além das canções do álbum “FUÍ YO”, lançado em 2008 (selo Perro Andaluz)
Jantos, desde 1996, participa de bandas uruguaias como “La Arca de Noé” e “Cursi”, tendo desenvolvido nelas atividades como cantor, violonista, pianista, acordeonista, percussionista, compositor e arranjador. É a partir de 2002, que passa atuar como cantautor, investindo em sua carreira solo.
Em 2003 e 2004 pesquisou ritmos, folclore e música brasileira participando de oficinas e atuando como músico (em duas passagens que foram determinantes em seu trabalho) na cidade de São Luís do Maranhão (Brasil).
Em 2008, o selo montevideano Perro Andaluz edita o seu primeiro CD, intitulado FUÍ YO, que conta com produção artística de Diego Drexler e com a colaboração de músicos amigos como Jorge Drexler, Fabián Krut, Federico Graña, Javier Cardellino y Román Varas (Argentina).
Desde então, vem apresentando as canções deste trabalho discográfico junto ao multi-instrumentista Javier Cardellino (Cursi, Snake, Ricardo Lacuan, Daniel Drexler) em palcos uruguaios e argentinos.texto do site/blog Palavraria
Classificação etária : livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...