domingo, 13 de junho de 2010

TEATRO POPULAR NA CAPITAL DA CULTURA

No último sábado, dia 12 de junho de 2010, na Praça da Sé, em Crato-CE, encerrou-se a primeira temporada do espetáculo “A COMÉDIA DA MALDIÇÃO”, modalidade teatro de rua, no contexto do projeto “COMÉDIA NA RUA DAS TRADIÇÕES”. Cerca de seiscentas pessoas lotaram a arena montada pela Cia. Cearense de Teatro Brincante – Ponto de Cultura do Brasil, que teve como convidada a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, ícone da cultura tradicional popular brasileira.

A peça, escrita e dirigida pelo dramaturgo Cacá Araújo, serve como elo entre a contemporaneidade e as raízes culturais do povo nordestino, trazendo à cena o mito da Mula-sem-cabeça, numa grandiosa montagem que tem encantado crianças e adultos.

Orleyna Moura, atriz e assistente de direção, considerada a primeira-dama do teatro cearense, afirma que a experiência de integrar o teatro às manifestações do nosso folclore fortalece os caminhos para se consolidar a identidade nacional.




Dia seguinte, nem bem amanhecia o 13 de junho, a Cia. Cearense de Teatro Brincante, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, amigos e familiares de Cacá Araújo, realizaram grande e emocionante homenagem pela passagem de seu aniversário. Marchas, frevos, baiões, xaxados e repentes foram entoados como a revigorar o coração brincante e sertanejo daquele matuto-ator.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...