seja um seguidor da CULTURA CARIRI

domingo, 29 de agosto de 2010

Onde a viola me leva

Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Minha querida viola
Acrescenta meus valores
Tem me levado aos palácios
Dos grandes governadores
Já recebi elogios
Dos mais famosos doutores

Dos melhores cantadores
Já recebi elogios
Cantando sobre as florestas
Os lagos mares e rios
Com a viola eu ganhei
Os maiores desafios

Enfrentei noites de sono
Cantando muito cansado
Naquelas idas e voltas
Do bom tempo já passado
E no presente a viola
Ainda estar do meu lado

A viola hoje me leva
Ao Brasil e estrangeiro
Quando eu estou sem grana
Ela é quem me dar dinheiro
É a melhor companhia
Do poeta violeiro

Já andei no mundo inteiro
Só faltou ir ao alem
Não sei o dia que morro
E a hora que a morte vem
Mais quando eu partir da terra
Levo a viola também

A minha viola tem
Cores da nossa bandeira
Cantando pelo o Brasil
Andei nossa terra inteira
A viola me dar casa
Roupa cama grana e feira

*deixado como comentário no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...