seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 4 de setembro de 2010

Abertas as inscrições para os Editais Culturais do Dragão do Mar

Lesados, do Grupo Bagaceira, foi um dos selecionados via edital 2010
Lesados, do Grupo Bagaceira, foi um dos selecionados via edital 2010
A cada ano, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura fortalece e amplia sua proposta de construir uma programação plural e de qualidade, por meio do acesso democrático aos recursos públicos destinados a projetos e atividades nas áreas de arte e cultura.
A partir do dia 1° de setembro (quarta-feira), estão abertas as inscrições para os Editais Culturais do ano de 2011 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que contemplarão um total de oito projetos em diferentes linguagens e propostas: Sons do Ceará, Domingo Musical, Nas Ruas do Dragão do Mar, Brasil Instrumental, Passarela das Artes, Teatro da Terça, Contação de Histórias e Quinta com Dança. As especificidades dos projetos e os requisitos para a participação das seleções estão previstos nos textos de cada edital.



Segundo Isabel Fernandes, Diretora de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar, a novidade para o próximo ano é o acréscimo de mais um projeto fixo à programação contemplada por edital: programa Sons do Ceará, que visa a apoiar a música instrumental e vocal no Estado, incentivando a valorização de uma política de formação de artistas, grupos e profissionais de música. Desta forma, do único programa existente e selecionado pela política de edital no ano de 2008, a programação do Centro Dragão do Mar vive hoje uma realidade diferenciada e de crescimento considerável em 2011.
E além de promover a
 destinação dos recursos públicos para área de cultura de maneira transparente e aberta, com regras claras e critérios objetivos, os editais incentivam o protagonismo de agentes e produtores culturais locais, enquanto co-participantes no processo de construção e concretização das políticas públicas voltadas à arte e à cultura no Estado.
Nessa perspectiva, o objetivo é estimular a produção artística em geral, seja divulgando e dando o efetivo suporte para o trabalho de artistas, grupos e companhias profissionais, ou incentivando a formação e fortalecimento de novos grupos, criando oportunidades de expressão e de auto-afirmação para atores, produtores e profissionais que atuam em equipes técnicas.
Inscrições
Os interessados têm do dia 1° de setembro até o dia 15 de outubro de 2010 para enviar os projetos e a documentação necessária (previstas nos textos de cada edital) na recepção da Diretoria de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizada junto ao Espaço Mix. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Serviço: Abertas as inscrições para os Editais Culturais de 2011 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. De 1º de setembro até 15 de outubro, na recepção da Diretoria de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar (Espaço Mix). Confira os editais em www.dragaodomar.org.br. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
 Fonte:http://www.brasilcultura.com.br/cultura/abertas-as-inscricoes-para-os-editais-culturais-do-dragao-do-mar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...