seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Avaaz?

Quem somos
Avaaz.org e uma nova rede de mobilização global com uma simples missão democrática: acabar com a brecha entre o mundo que nós temos, e o mundo que queremos.
"Avaaz" significa “voz” em várias línguas asiáticas, européias e do Oriente Médio.
A maioria das pessoas do mundo querem proteções mais fortes para o meio–ambiente, um respeito maior pelos direitos humanos, esforços concretos para acabar com a pobreza, corrupção e Guerra. Contudo a globalização enfrenta um deficit democrático enorme enquanto as decisões internacionais são formadas pelas elites políticas e inúmeras empresas privadas – – não pelas visões e valores de pessoas no mundo.

A tecnologia e a Internet permitiram que os cidadãos se conectem e se mobilizem como nunca visto antes. A ascensão de um novo modelo de democracia participativa, guiado pela sociedade civil através da Internet está mudando países da Austrália às Filipinas aos Estados Unidos. Avaaz trouxe essa tendência para a escala global, conectando pessoas além das fronteiras e trazendo uma nova voz para a política internacional que antes era inacessível para a população.

Unidos por um ideal de justiça e paz, a Avaaz se tornou uma maravilhosa comunidade com pessoas de todas as nações, culturas e idades. Nossa comunidade diversificada é ligada pela nossa preocupação com o mundo, e um desejo de fazer o que pudermos por um mundo melhor.
Em três anos, Avaaz cresceu com mais de 5,6 milhões de membros de cada nação do mundo.
O foco do nosso trabalho é a nossa lista de email operada em 13 línguas. Ao se inscrever para receber nossos alertas, você será alertado semanalmente sobre problemas globais urgentes, junto com um chamado de mobilização oferecendo uma oportunidade de você participar de uma ação global organizada sobre o assunto. Os membros da Avaaz se mobilizam de forma ágil, oferecendo uma pequena quantia de tempo ou dinheiro, que combinado com as milhares de outras pessoas pelo mundo, geram uma poderosa força coletiva. Em poucas horas podemos emitir centenas de milhares de mensagens aos líderes políticos em um encontro internacional sobre o aquecimento global, organizar centenas de manifestações pelo mundo para impedir um genocídio, ou doar centenas de milhares de euros, dólares e ienes para apoiar protestos nao–violentos na Birmânia (Mianmar.

Em três anos, nós crescemos para mais de 5,6 milhões de membros, e começamos a ter um impacto real na política internacional. A revista “The Economist” diz que o Avaaz tem o poder de criar “um chamado ensurdecedor para despertar os lideres mundiais", The Indian Express anunciou boas vindas “para a maior rede de mobilização online do mundo” e o ganhador do Prêmio Nobel Al Gore diz “A Avaaz é inspiradora e já começou a fazer a diferença.”

Junte–se a nós!
Visite: http://www.avaaz.org/po/

Um comentário:

  1. Obrigada por essa postagem Jairo, notícias e textos como os seus só enriqueem o blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...