seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Espetáculo de Dança do Cariri será apresentado na Europa


A pré-estréia do espetáculo Arte e Cultura em Transe acontece nesta sexta-feira, no Teatro Salviano Arraes, no Crato. O espetáculo é resultado de pesquisa em torno da formação do povo brasileiro. A diversidade e a junção dos elementos que compõe a dança brasileira a partir das influências indígenas, africana e européia estão presentes no espetáculo “Arte e Cultura em transe”. O espetáculo busca explorar predominante as raízes afro-brasileiras tão presentes na mistura do caldeirão cultural do nosso povo.

Arte e Cultura em transe será apresentado na Alemanha já agora no dia 14 de setembro e terá agenda preenchida até o dia 06 de outubro. O espetáculo é dirigido pela coreografa Edilânia Rodrigues e Elisangela Nepomuceno que fazem parte da Companhia de Dança Vid´Art do Projeto Nova Vida. Para esse primeiro momento participarão cinco dançarinos, além da coreografa Edilânia Rodrigues e do músico Ronaldo da Silva.

A ida da companhia para Alemanha se deu pela parceria desenvolvida pelo Projeto Nova Vida e a entidade alemã Aktionskreis Pater Beda. O Nova Vida é uma ONG que foi criada em 1992, cujas ações têm como foco uma educação voltada para a cidadania através do acompanhamento educacional, cultural e formação profissional de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias. A entidade funciona na Comunidade do Gesso no Crato, antiga zona de prostituição que por muitos anos sofreu com a inexistência de políticas públicas. Além da Alemanha a Companhia participa em agosto do próximo ano da Jornada Mundial da Juventude que será realizada na Espanha. Para esse evento deverão participar um numero maior de integrantes.

Para a coreografa, Edilânia Rodrigues existe uma grande expectativa em torno da ida para Europa. Ela destaca que a intenção é aproveitar a oportunidade para fazer intercâmbio e compartilhar experiências tanto artísticas, como culturais. A coreografa enfatiza que o espetáculo foi montado a partir dos elementos da brasilidade, além de abordar outras questões como meio ambiente, seca e religiosidade de matriz africana. O espetáculo poderá ser visto nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Teatro Salviano Arraes, no Crato.Entrada franca. A pré-estréia no Cariri visa aglutinar e perceber os olhares dos dançarinos, coreógrafos, diretores teatrais, músicos e atores em torno do espetáculo.

Serviço:
Projeto Nova Vida
www.novavida.apoio.de
(88) 33523/4036/35234166
Coordenador do Projeto Hermano José de Sousa (88)88063056
Email: hermanojosedesousa@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Janinha, eu mudei a posição desse cordel da Josenir para uma postagem, ao invés da Aba lateral, porque a aba estava tão comprida, que estava prejudicando o resto do site, que estávamos sem conseguir acessar a página 2. Consertei também uns códigos que estavam errados e causando umas enormes letras azuis no título das postagens. Agora está tudo normal novamente.

    Abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson, fique à vontade, ninguém mais que você se garante em layout de blog, é uma honra tê-lo como parceiro, já aprendi muita coisa com você!
    Obrigada viu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...