seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 30 de outubro de 2010

PARA OS INTELECTUAIS CRATENSES: POR:Janinha

O Crato está fervendo com vários eventos culturais paralelos ao Festival Cariri da Canção, no anfiteatro da RFFSA acontece a primeira Mostra de Música Instrumental, reivindicação antiga da sociedade, temos grandes nomes nessa área e não tínhamos o espaço.
Ontem tivemos a Orquestra de Campos Sales, a Banda de Música do Crato, e o trio de Ibertson Nobre: Demontiê Delamone, João Neto, foi emocionante!
O público compareceu, mas o que não entendo é a ausência dos "intelectuais" cratenses,  estou cansada de ver  pessoas influentes da música, que dariam respaldo a qualquer  movimento musical com a presença se negando a prestigiar os eventos culturais, fazem isso apenas uns pelos outros, formando assim uma "panelinha"  impenetrável  e boçal.
Acredito ser compromisso de todo músico já com história  passar informações à nova geração, influenciar, artista tem que ter alma de artista e não de burocrata!
Aos meus ídolos da música: Vamos sair da acomodação e perceber o novo mercado da música, a nova geração do cariri, tenham humildade, respeito, sejam acessíveis ou não critiquem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...