seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amigos da Leitura - Crianças fazem oficina de fabricação de Fantoches


O coordenador do projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura, Everardo Aguiar está ministrando a primeira oficina de fantoches para as quinze crianças do projeto.
No primeiro momento as crianças viram contéudo teórico em uma aula sobre a historia do teatro de bonecos e sua importância para a comunicação e expressão de ideias.
Partindo desse princípio logo em seguida estão sendo aplicadas aulas práticas iniciando técnicas de modelagem, de pintura e finalizando com técnicas de montagem. Nessas aulas as crianças criam seus próprios personagens, esse processo é feitos em três modalidades:Fantoches na colher de pau, Fantoches de caixa de leite, Fantoches de garrafa PET, para que elas conheçam a diversidade de produção e viagem na criatividade.
A oficina está acontecendo na sala do projeto no anexo da Cultura, onde funciona a 'Casa Harmônica' no Centro Administrativo da Prefeitura de Crato.Nas aulas praticas
Na próxima oficina as crianças irão reutilizar material reciclável e a etapa final do projeto será de manipulação e trabalho de voz dando vida aos bonecos fabricados.

fonte:http://casaharmonica.blogspot.com/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...