seja um seguidor da CULTURA CARIRI

domingo, 14 de novembro de 2010

Mostra SESC traz ao Cariri Ariano Suassuna, Arnaldo Antunes e uma vasta programação cultural!


De 12 a 17 de novembro, a região do Cariri, localizada no Sul do Ceará, torna-se palco das mais diversas manifestações artísticas e culturais do País, reunindo espetáculos de teatro e dança, shows, exposições, instalações, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo na Mostra Sesc Cariri.
divulgação
O espetáculo Filhas da Mata, que aconteceu no dia 14
Durante o período em que acontece, a Mostra consegue reunir, desde grupos tradicionais, que representam a memória cultural da região do Cariri – como reisados, bandas cabaçais, maneiro pau, lapinhas, pastoris, guerreiros e congadas – até produções experimentais de arte contemporânea.
Realizado pelo SESC Ceará, a mostra se espalha por teatros, galerias de arte, galpões e clubes. Sem falar nas ruas e praças, cortadas por cortejos chamando a população para participar. Este ano, serão mais de 72 apresentações, 68 grupos e artistas participantes de 17 estados, além de apresentações locais. O circuito itinerante Patativa do Assaré irá levar espetáculos a quatro cidades do cariri cearense (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda). A partir do dia 19 de novembro, o Cariri chega em Fortaleza, onde ocorrem espetáculos para todos os públicos.
No Cariri, as apresentações vão se concentrar em locais como o SESC Crato; o Centro Cultural Araripe; a Praça da Sé; o Teatro Municipal de Crato; o SENAC Crato; o Crato Tênis Clube; o Memorial Padre Cícero, o Largo do Memorial, a Praça Padre Cícero; a Praça Central de Barbalha; o Teatro Neroly; a Escola de Artes Reitora Violeta Arraes Gervaiseau e o Teatro Violeta Arraes. Mas os artistas que participam da mostra também descem do palco e transformam o público em parte do espetáculo.
A estrutura da Mostra foi dividida em núcleos: Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Literatura, Gastronomia, Artes Visuais e Audiovisual, incorporando, além de manifestações artísticas, os hábitos, costumes e crenças do Cariri e de cada região do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...