seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

03 DE DEZEMBRO, ANIVERSÁRIO DA SECRETÁRIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE DO CRATO: DANIELLE ESMERALDO!


Danielle em reunião
Hoje é o aniversário de Danielle Esmeraldo, a equipe da secretaria, funcionários, amigos, parceiros parabenizam a MULHER a qual veio revolucionar a cultura do Crato que por muitos anos esteve desvalorizada e "esquecida".
Dançarina, fez história na nossa cidade com os grandes festivais de dança, trazendo ao palco da Rádio Educadora anualmente um grande espetáculo de música, ritmo, sensibilidade e bom gosto.
Elogiada na sua gestão por produtores culturais, artistas, por ser acessível, humilde, articulada, forte e doce num equilíbrio necessário a quem lidera uma equipe com mais de 50 funcionários
"Dani", como é carinhosamente conhecida, é uma das idealizadores, ao lado do seu esposo Manoel Severo, de um dos maiores eventos sobre o cangaço no Brasil e no mundo: Cariri Cangaço. Oportunidade para todos interessados, estudiosos e especialistas no assunto, leigos, conhecerem as influências da passagem de Lampião na história do Cariri, movimentando o turismo histórico-cultural da região em visitações aos pontos  que foram cenários para as manifestações do movimento.

Fez, com o apoio da gestão Samuel Araripe, o resgate dos grandes festivais aqui ocorridos na década de oitenta e projetaram a música do Cariri para o mundo: Festival Cariri da Canção, já na sua terceira edição, na sua etapa Estudantil e Nacional, revelando e dando oportunidade aos novos talentos e valorizando os nossos já consagrados artistas, fazendo eventos paralelos como foi a música instrumental no "gole de café com arte", "em cada canto um Crato canto" em que mais de quarenta bandas tiveram a oportunidade de fazer seus shows em praças, largos, popularizando a boa música. Oficinas de D'j, fabricação de instrumentos rústicos e típicos da região: rabeca, pífano.entre outras atrações.
Nossa "budega cultural", localizada e revitalizando o Centro Cultural do Araripe, exposições de arte, fotografia, artesanato, apoio aos grupos de reisados, bandas cabaçais, movimentação da RFFSA com o restaurante Maria Fumaça e blog's atualizados em que a população tem acesso a toda agenda cultural,  também  espaço para críticas, sugestões, e dados dos artistas caririenses para divulgação dos seus trabalhos e possíveis contratos.
Everardo é artista e funcionário da Casa Harmônica e diz:
*Há alguns anos atrás tinha grande admiração pela coreógrafa e bailarina Danielle, fazia parte de sua plateia nos espetáculos de dança e já comentei com ela detalhes de minhas lembranças, hoje tenho orgulho de mim mesmo por estar fazendo parte de sua equipe na Cultura do Crato, saúde Dani, hoje e sempre!
Rosana Xenofonte, coordenadora dos eventos da cultura, fala com carinho e admiração pelo trabalho realizado por nossa aniversariante,Edmar e Mabel sempre comentam com humor do desprendimento material de Dani,  assim como Fatinha Gomes, cantora, disse que deseja muita paz para uma das mulheres mais admiradas por ela.
Ibertson Nobre, talento da música da nossa região, músico renomado e diretor da banda base do Festival Cariri da Canção resume  Danielle da seguinte forma:
Grande mulher
Grande competência
Grande pessoa iluminada
Kaíka, produtor cultural, fala da situação cultural da nossa cidade em "antes e depois" da gestão de Danielle, pessoa sensível, humilde, do bem!
Janinha Brito tem muito orgulho em ter presenciado a sua trajetória, em ter à frente da nossa cultura uma Mulher dinâmica, sensível, corajosa, guerreira, vencedora.
*Como secretária,como amiga, como mâe e esposa. Dani vc é pura, é corajosa, honesta, comprometida com o trabalho e com a vida. Temos orgulho de ter vc na nossa equipe e o que é mais importante, de ter vc como nossa amiga.
Mônica e Samuel Araripe. 
Tudo de bom pra você, em nome dos funcionários da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, muita saúde, paciência, bom humor, sucesso!
Danielle Esmeraldo e seu esposo Manoel Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...