quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Churrasco, peixe e pizza..tudo encantado! Por:Manoel Severo

Aos amigos Zé Flávio e Antonio Morais, dois maravilhosos contadores de história...

Um dia destes lembrei-me de um episódio no mínimo curioso. Havia um estabelecimento comercial; tipo restaurante; se é que posso me permitir chamá-lo dessa forma; que se localizava exatamente no meio do trajeto entre meu apartamento e meu trabalho. O inusitado “serve selvice” bem na beira da pista, estava sempre cheio de gente; era de manhã, tarde e noite. Quando eu passava, acabava sempre me surpreendendo com o grande número de carros, motos, bicicletas, carroças, e animados fregueses, quase todos sentados em uma das mais de oito, ou dez mesinhas bem alinhadas, obedecendo o trajeto do meio fio da calçada.

Muitas veze me perguntava o que aquele simpático arremedo de restaurante teria de tão apetitoso e que conseguia fidelizar tamanha plateia e admiradores. Não importava o dia; pela manhã ficava eu a imaginar o que deveria vender a famosa palhoça ? Tapioca com leite de coco? um café forte e quentinho? talvez um caldo de mocotó? e eu pensava : não era possível já aquela hora da manhã tivesse tanta gente de ressaca ! A hora do almoço era um Deus nos acuda, o trânsito nas imediações, chegava a concorrer com o pior momento das horas de “pico” dos grandes centros, e a noitinha lá tava o imponente estabelecimento novamente lotadinho da silva. Quem sabe uma boa carne de sol, ou de gato? Um baião de dois ou de dez? Meu Deus, eu precisava conhecer os quitutes daquele lugar.

Depois de quase dois meses de ininterruptas observações, acompanhando aquela arrumação; um companheiro de trajeto me chamou a atenção: Severo você já reparou no nome do restaurante? Caramba! Como eu não havia reparado antes? Ainda mais com aquela placa gigantesca completamente colorida e com as solenes: Marca, logomarca, etc e etc. Na alto da fachada do prédio lá estava: “Churrascaria Peixe Encantando, a Melhor Pizza da Cidade” . Que coisa, como não ter notado tamanha maravilha antes? Depois da descoberta da placa, só nos restava visitar e conhecer o atraente espaço.

Era uma sexta-feira, final do dia, acho que lá para as 19 horas, ancoramos na Churrascaria Peixe Encantado, a melhor pizza da cidade, só não sabia se pediríamos churrasco, peixe ou mesmo pizza. Então, começamos pelo começo: A um dos simpáticos garçons, de nome Jonh Lennon, sim; todos dois, possuíam crachás, pedimos uma cerveja e perguntamos qual o churrasco que tinham. Num tom respeitoso fomos informados que não vendiam churrasco, bem, então nos restou uma boa e apetitosa peixada; nem exigimos que o peixe fosse tão encantado assim; mas o simpático garçom beatle mais uma vez nos informava: “não temos peixe!” . E agora?! Bem, com certeza, não haveria dúvidas: O sucesso do lugar só poderia ser as pizzas. Apesar do temor, nos aventuramos: “Amigo traz o cardápio das pizzas, por favor.”

_”Cidadão nós não estamos mais trabalhando com pizzas...o senhor não quer pedir outra coisa não?????????? ”

Por:Manoel Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...