seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheçam o projeto: Doce Natal

Um evento anual idealizado pela nossa primeira dama: Mônica Araripe em que o verdadeiro espírito natalino se manifesta em bairros da cidade do Crato, através da distribuição de brinquedos às crianças carentes, visitas aos asilos, abrigos, centros de detenção, levando conforto e caridade aos mais necessitados.
Já na sua sexta versão, o evento ganha notoriedade e credibilidade pela sua grandeza e seus projetos paralelos:
- MÃO AMIGA (Visita aos asilos e orfanatos com personagens caracterizados para levar uma palavra de conforto e carinho)



-DOCE CIRANDA (Grande Cortejo pelo centro da cidade em ciranda de roda com todos os projetos juntos)
-DOCE ILHA SOLIDÁRIA (Visita aos bairros da cidade com uma equipe especializada para fazer trabalhos solidários, grande espetáculo de música, dança, parquinho de diversões para os pequenos e o DOCE CINEMA com filmes infantis)
-A FANTÁSTICA FÁBRICA DO PAPAI NOEL (Grande espetáculo musical montado pela equipe do Doce Natal com encenação teatral, coreografias, e trilha sonora própria)
-DOCE FABRICA DE BRINQUEDOS (Oficinas onde crianças da rede pública aprendem a fazer trabalhos manuais e soltar a sua criatividade com EVA, artesanato, etc..)
-DOCE ADOÇÃO (Exposição de animais abandonados para a adoção)
E MUITO MAIS...

(E culmina com o Mega espetáculo da entrega dos presentes este ano na REFFSA, com a chegada do Papai Noel e um animadíssimo show para divertir a garotada).

Espetáculo a Fantástica Fábrica do Doce Natal 6ª edição

TEMA: Doce Natal e os Presentes de Deus.

Neste ano de 2010, em sua sexta edição, o Doce Natal, traz como tema principal, Doce Natal e os Presentes de Deus.

Esse tema sugere a sociedade, uma reflexão para a valorização da vida, dos tesouros dados por Deus, que impulsionam, engrandece e facilita a vida do homem, como as palavras, as cores, os sons, os números, e a nossa mãe natureza.

Deus criou o universo e toda a existência, depois de vários bilhões de anos de esforços, fazendo o uso da vibração espiritual da palavra, do som, da cor e do número constituindo assim, as quatros forças motrizes da criação do céu e da terra.

A Fantástica Fábrica do Papai Noel está escura. Os presentes de Deus foram roubados e assim o Papai Noel não consegue mais fabricar os presentes de Natal, suas forças já não existem e o grande Noel não passa de ser apenas um velho ancião.

Docinho e Natal, preocupados com a situação vão à busca de um coração puro no mundo real para solucionar o problema, na busca incansável, encontram um pequeno garoto que compreende o Natal não só como uma festa bacana, com árvores, luzes. Expondo a situação, Docinho e Natal o levam para conhecer realmente o funcionamento das coisas, lhe mostrando o estado da Fábrica e do Papai Noel. O Garoto é recebido pelo bom velhinho, mas este estava tão mudado que ele não se deu conta de que se tratava do Papai Noel. É o bom ancião quem o apresenta o poder das forças: Palavra, Som, Cor e Números lhe mostrando a importância delas para o mecanismo de toda a criação.

O que seria do mundo sem cores, sem som, sem números e sem a palavra? Como cada uma delas pode influenciar na nossa existência? Como o Garoto trará de volta todas essas forças, esses presentes para que a Fantástica Fábrica do Doce Natal volte a funcionar?

É preciso se ter gratidão à Deus por todos os presentes proporcionados. E o melhor presente de gratidão é o nosso amor. A vida é nosso maior milagre.

· MUSICA DOS FEIJÕES COZIDOS-

· Essa música representará a maldição de roubo das forças motrizes, onde o vilão rouba essas forças e amaldiçoa o universo: “as forças motrizes (sons, números, cores, palavras) só voltaram a existir quando os feijões brotarem, ou seja, nunca, pois trata-se de feijões cozidos”.

· MUSICA DOS NÚMEROS-

· Falar da importância dos números. Os números foram proporcionados à humanidade para que o homem com sua sabedoria planejassem e recriassem a matéria, os bens, para descobertas de várias formas de sobrevivência: orientar. Falar sobre a perfeita harmonia calculada por Deus (Ex.: se o Sol e a Lua diminuir a distancia entre si por mínima que seja acabam por destruir a Terra.). Que a humanidade aprenda a fazer cálculos de como fazer os outros felizes (Ex.: diminuir o ódio, somar amor com solidariedade que resulta em altruísmo, etc...).

· MUSICA DAS PALAVRAS

· Nossas vidas podem ser controladas de acordo com a forma que usamos as palavras. As palavras positivas atraem o bem e as negativas atraem o mau. Palavras salvam vidas, palavras são a materialização de nossos sentimentos e pensamentos. Devemos ter cuidado com o que falamos.

· MUSICA DOS SONS

· Os sons que escutamos influenciam nosso modo de ser, de agir. Precisamos escutar mais, saber escutar os outros tapando os ouvidos para as coisas negativas.

· MUSICA DAS CORES

· Todas as cores têm sua importância e são elas as responsáveis por iluminar a vida das pessoas. O Ser Humano enxerga diferente dos animais, a luz do Sol é que faz com que cada cor tenha sua importância e exista, por isso nenhuma é melhor que a outra. Todas têm o mesmo valor.
fonte:http://docenatal1.blogspot.com/
http://docenatalcratoamado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...