seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que temos feito de nossos caminhos? Por:Manoel Severo



Sabemos qual nosso caminho? Que caminho a seguir? Sabemos pelo menos onde queremos chegar? Rimos quando nos provocam dizendo: “Quando não sabemos onde queremos chegar, qualquer caminho serve...” Ou mesmo quando nos falam; que "todos os caminhos levam a Roma"...Porque todos os caminhos levam a Roma? O que deveríamos mesmo fazer mesmo em Roma?

São tantos os caminhos, todos eles acabam sempre nos levando a algum lugar, alguns nos proporcionam ir à frente, outros; nos fazem retroceder, há ainda aqueles que nos imobilizam, não nos deixam sair nunca... Nunca mais.


Que caminhos temos escolhido para nós?


Muitas vezes queremos que os caminhos nos tragam respostas, respondam as angústias de nosso coração, as incertezas de nossa alma... Ah... Isso não acontece, na verdade os caminhos nos mostram nossas próprias respostas, as respostas construídas não a partir de um único passo, mas as respostas construidas ao longo de uma vida... Ou de muitas, inúmeras vidas.


Como cobrar do caminho tamanha responsabilidade?


Como não saber e entender que quem acaba fazendo o caminho são os caminhantes? Somos bons ou maus caminhantes? Estamos caminhando? O que temos feito de nossos caminhos?


Por: Manoel Severo

3 comentários:

  1. Sensacional, parabens Manoel.

    Fernanda Simões.

    ResponderExcluir
  2. Severo...época perfeita pra refletir sobre a vida...parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  3. Beijo em seu coração Janinha.

    Obrigado Fernanda.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...