terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CALDAS FEST leva MPB ao Carnaval de Barbalha, na região do Cariri (CE)


Compositores, intérpretes e apreciadores da Música Popular Brasileira terão uma boa opção para o período do Carnaval. Em Barbalha, na região do Cariri, no Ceará, acontece a partir deste ano o Caldas Fest, um festival que contará com shows de atrações convidadas e mostra competitiva, que já está com inscrições abertas.

Com acesso gratuito, o festival acontecerá no Balneário Termas do Caldas (www.balneariodocaldas.com.br), no distrito de Caldas, localizado na serra, a 20Km da sede do município de Barbalha, que fica a 525Km de Fortaleza e a menos de 10Km de Juazeiro do Norte. O balneário é uma das raras estâncias termo minerais do Nordeste. Ocupa uma área de 4.500ha e conta com fontes e piscinas naturais com temperatura de 26°C, águas minerais hipotermais consideradas as mais leves do país, e tem ainda piscinas, quadras, restaurantes e hotel.

Tendo como tema A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico, o Caldas Fest, em sua primeira edição, tem a missão de reunir, em um único espaço, músicos consagrados e novos talentos, e visa contribuir para o fortalecimento do mercado musical no Ceará.

Inscrições para a Mostra Competitiva - Intérpretes e compositores interessados em participar da Mostra Competitiva devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da J. A. Lima Produções (www.jalimaproducoes.com.br), que realiza o festival em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Mostra Competitiva é aberta a cantores e compositores de todo o Brasil. Dentre os inscritos, 20 serão selecionados por uma comissão julgadora e durante o festival vão defender uma canção inédita. Serão premiados os três primeiros colocados. Haverá premiação ainda para melhor letra, melhor intérprete e uma música de aclamação popular.

Barbalha - Fundada no século XVIII, a cidade de Barbalha é conhecida por sua arquitetura antiga, parques ecológicos, balneários, artesanato e festas populares. Situada entre um enorme canavial, seus limites se confundem com a linha do horizonte e a Floresta Nacional do Araripe. Ao longo do ano, a temperatura oscila entre 13ºC e 35ºC.

SERVIÇO
Caldas Fest 2011 - Inscrições gratuitas para a Mostra Competitiva até o dia 10 de fevereiro, por meio do site da J. A. Lima Produções: www.jalimaproducoes.com.br. Informações: 85-3251.1105. O festival acontecerá de 05 a 08 de março (Carnaval) no Balneário Termas do Caldas (Rod Caldas, s/n - Barbalha/CE - Tel: 88-3532.9118.

Fonte: DÉGAGÉ - Assessoria de Comunicação
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Eugênia Nogueira
85-3252.5401 / 9989.3913

2 comentários:

  1. Finalmente, alguma coisa cultural em Barbalha, que tem bons artistas e uma tradição musical diversificada e plural.
    A única resistência cultural que nós temos é a banda OS ÁGUIAS DE BARBALHA, que completou, recentemente, 45 anos de fundação, em monumental - mesmo!- festa no Cetama Clube de Barbalha.
    A turma que quer fazer alguma coisa que preste aqui é, simplesmente, boicotada, ou não tem apoio da atual Secretaria de Cultura e Turismo,cujo titular é apologista do pior lixo musical que é o atual forró estilizado cearense, com músicas que dão vontade de vomitar...
    De parabéns os organizadores do CALDAS FEST 2011.

    ResponderExcluir
  2. Sou músico de forró-pé-de-serra em Barbalha e tenho medo de me identificar, pois depois que o atual secretário de Cultura de Barbalha, Dorivan Amaro, bandeou-se pras bandas de forró abregalhadas junto com o seu cartel, os músicos humildes daqui estão sendo perseguidos e humilhados. O nosso forró regional não tem mais vez, a não ser aqueles que seguem a cartilha de cachês miseráveis do secretário, que só paga caro as bandas de fora...Ainda bem que tem gente grande de olho nessas patifarias desse cartel, inclusive vereadores...Ninguém merece a ataul cultura de Barbalha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...