seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobrinho de ministra da Cultura pode produzir vídeos de blog de Maria Bethânia

Lula de Hollanda e Marisa Monte
Lula de Hollanda e Marisa Monte
Na última quarta-feira (16), veio à tona a notícia da aprovação do Ministério da Cultura de um projeto da cantora Maria Bethânia para a produção de um blog ao custo de R$ 1,3 milhão, dinheiro que será captado por meio de renúncia fiscal via Lei Rouanet.
O descontentamento de setores da opinião pública com a aprovação do projeto chamou atenção para a possibilidade de a produtora do sobrinho da ministra Ana de Hollanda produzir o conteúdo em vídeo do blog, que mostraria Bethânia interpretando clássicos da poesia, tema alinhado com sua nova turnê, “Bethânia e as Palavras”.
De acordo com Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, existe a possibilidade de os vídeos do futuro blog serem produzidos pela Conspiração Filmes, que tem como sócio Lula Buarque.
“A Conspiração é uma produtora bem-sucedida. Seria injusto dizer que vive do capilé oficial. Não precisaria disso. Mas atenção! Não se deve usar as suas credenciais contra a reputação dos cofres públicos. O fato de que ela pode ter vida independente sem precisar do estado não a perdoa quando se mete num projeto com essas características”, escreve Azevedo.
“Lula Buarque pode ter a genialidade cromossômica da família Buarque, não discuto isso. Mas seria razoável que a tia não estivesse tão próxima de um projeto que interessa à empresa do sobrinho, ainda que ele represente percentual pequeno do faturamento da empresa”, observa o colunista.
No começo da noite desta quinta, o jornalista Ricardo Noblat ironizou em seu Twitter o orçamento do blog: “Há mais de 4 anos que meu blog publica um poema diariamente. Cedo o espaço a Bethânia de graça. O governo economizará em renúncia fiscal”, escreveu.
A discussão sobre a aprovação do projeto gerou uma paródia publicada no YouTube sobre a música “Brincar de Viver”, de Maria Bethânia. “Quem me que blogou? Quem vai querer blogar comigo? Viva o incentivo fiscal e patrocinar as minhas loucas poesias”, diz a letra.       
fonte:http://www.brasilcultura.com.br/cultura/sobrinho-de-ministra-da-cultura-pode-produzir-videos-de-blog-de-maria-bethania/

Por Janinha*

Infelizmente é assim que acontece, quem tem contato, influência é sim beneficiado, na época do Gil ele deu incentivo milionário à Adriana Calcanhoto para uma turnê na Europa, o que isso nos beneficia?
Também liberou uma verba para o circo de soleil "Cirque du Soleil ", maior do que todo o investimento em audio visual anual para o Brasil, evento que poucos e privilegiados financeiramente tiveram oportunidade de assistir, o que isso nos beneficia?
Esses absurdos acontecem desde o poder Municipal até o Federal, a falta de vontade, o despreparo, a falta de consciência em perceber que CULTURA É FUNDAMENTAL SIM, pessoas agindo de má fé e muito "ocupadas" para abrir as portas dos seus gabinetes aos projetos sérios, viáveis e interessantes para os artistas e POVO!
"A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado."
Enquanto as pessoas não tiverem acesso à educação de qualidade NADA vai mudar, seremos sempre escravos dessa postura arrogante e boçal do poder público em achar que nos faz um favor em nos receber ou ouvir..
COITADA DA CULTURA BRASILEIRA, COITADOS DE NÓS! 

O governo não passa de um aglomerado de burocratas e políticos, que almoçam poder, promoção e privilégios. Somente na sobremesa pensam no ‘bem comum’ 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu me entendo de gente que a pasta da cultura é sempre colocada em último plano. Apesar de alguns avanços, de uns tempos para cá, por conta da renúncia fiscal vinda através da Lei Rouanet, os escândalos têm aparecido vergonhosamente. E dizer que o projeto da Betânia foi analisado como qualquer outro e que essa verba ainda vai ser captada, é uma tremenda balela, pois sabemos que esse dinheiro que vai ser captado é dinheiro público, e sabemos também,com toda certeza, que as empresas de renome jamais vão dar um não à estrela Maria Betânia. E ainda existe a hegemonia do Centro-Oeste, que detém cerca de 90% da grana. Aí, como sempre, ficamos a ver barcos, e de papel, porque navios, só o povo da capital rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...