terça-feira, 15 de março de 2011

TEATRO PARA CRIANÇAS EM CRATO


RELEASE:
Uma adaptação da famosa história do boi mansinho, acontecida na região do Cariri que envolveu Padre Cícero e o Beato José Lourenço. A peça narra a história de um boi zebu encantado pela Bruxa Valquíria Valdete e ofertado ao Mago Carequinha que, por sua vez, doou o bovino ao líder Lorenzo, fundador da Comunidade Baixa Verde. Fábula com todos os ingredientes dos clássicos infantis: princesa e príncipe encantado, bruxa, reinado, magias. 60 min.

SINOPSE:
“O Mistério do Boi Mansinho” é uma criação coletiva, inspirada nos clássicos infantis e conta um acontecimento verídico passado no ano de 1922, entre Juazeiro do Norte e o Sítio Baixa Dantas no Crato. Um boi zebu foi presenteado ao Padre Cícero que, por sua vez, doou o bovino ao Beato José Lourenço, fundador da Comunidade Caldeirão. Esta história do Boi Mansinho ficou conhecida depois do povoado acreditar que ele era santo.

A comunidade Oitão transcreve para a cena teatral essa memória da cultura caririrense, tendo os Contos de Fadas como referência para a contextualização do fato histórico em uma fábula que contenha os ingredientes dos clássicos infantis: princesa e príncipe encantado, bruxa, reis e reinados, magia, etc.

ATUAÇÃO:
Alan Oliveira - Mago Carequinha
João Heriberto - Príncipe
Edimilson Soares - Bruxa Valquíria Valdete
Leka Lourenço - Dona Glória
Jaqueline Dantas - Sr. Lorenzo 
Suzana Carneiro - Aninha
Wagner - Boi Mansinho

FICHA TÉCNICA:
Direção e Técnico de Som - Mauro César
Dramaturgia, Adereços, Cenário, Figurinos, Iluminação, Maquiagem, Música de Cena e Produção - Comunidade Oitão 

REALIZAÇÃO:
Movimento Guerrilha do Ato Dramático Caririense
Sociedade Cariri das Artes
Sociedade de Cultura Artística do Crato

APOIO:
Prefeitura Municipal do Crato
Secretaria de Cultura do Município do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...