seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aos apaixonados pela cultura do Cariri, será que eu entendi errado essa notícia? Por: Janinha Brito!

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato realizará esse mês a terceira edição do a “Abriu pra Juventude”. Esse ano o festival que levanta a bandeira “Corpo e Consciência” que terá o movimento do HIP HOP e todas suas vertentes, como o objeto principal, que impulsionará e permitirá a divulgação, disseminação, valorização, e reconhecimento desse movimento, e a partir dele, a descoberta e o reconhecimento da verdadeira identidade Cultural das ruas na nossa região. O evento que traz também apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude,acontece nos dias 28, 29 e 30 e espera contar com um número significativo de jovens e interessados. Danielle Esmeraldo, secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, ressalta que independente do Abriu pra Juventude ser um evento que tem como público alvo os jovens, as pessoas de todas as idades estão convidadas a prestigiar o festival. Próxima semana, a programação estará sendo divulgada em diversos meios de comunicação. Participem! Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que fica no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Fone- 3523 2365.

Fonte: PMC e blog do Crato
Na foto: Danielle Esmeraldo ( secretária de Cultura, Esporte e Juventude ) 


Protesto de Janinha Brito:

O movimento do HIP HOP e todas suas vertentes, como o "OBJETO PRINCIPAL"????, que impulsionará e permitirá a divulgação, disseminação, valorização, e reconhecimento desse movimento, e a partir dele, a descoberta e o reconhecimento da "VERDADEIRA IDENTIDADE CULTURAL"?????? das ruas na nossa região...
Eu só posso ter lido errado essa notícia!
Hip Hop é a verdadeira identidade cultural da nossa região? Desde quando?
Eu só lamento por essa ser uma iniciativa da Cultura do Crato, famosa pelo bom gosto e resgate de nossas VERDADEIRAS tradições culturais, eu não poderia deixar de comentar esse absurdo, não quero magoar ninguém pessoalmente, mas sou uma defensora da cultura do nosso Cariri, como um evento da importância do " Abriu pra Juventude" escolhe um tema desse para abordagem e VALORIZAÇÃO?
Desde quando precisamos reconhecer ou valorizar o HIP HOP?
Como se deixa gastar dinheiro público, brasileiro e nordestino com a disseminação de uma cultura massacrante como a americana, que diga-se de passagem não sabe nem onde é o Ceará, muito menos o Cariri?
Onde isso nos acrescenta?
Por que temos que RECONHECER esse movimento?
Já somos alienados demais com a cultura americana, já nos cospem demais suas guerras, preconceitos, violência, racismo, soberania!
Quero expor aqui meu protesto em respeito às minhas convicções e por acreditar no bom senso da nossa Secretaria de Cultura, na pessoa de Danielle Esmeraldo, ambiente este em que desfrutei meses de contrato profissional.

3 comentários:

  1. Preciso registrar aqui que já fui duramente criticado por "alguns" artistas do Crato por defender os Reisados, as cabaçais e os proprios artistas da cidade. Fuii chamado de retrógrado. Ainda mais, que eu não conhecia a historia dos artistas da cidade. Mas é isso. Quando se dá espaço vem um e ocupa. O Hip Hop não chega ao Brasil de graça não. Tem um trabalho de aculturação que envolve tambem a musica qualificada americana, as dos paises ditos como "latinos" (como se não fossemos).
    Tempos atrás fiz um duro protesto quando ví um colegio de crianças no Crato promover um "São João Sertanejo", onde todas as crianças estavam vistidas à Chitãozinho e Xororó. Paciência né?

    ResponderExcluir
  2. Ô Dedê, tão bom ser livre né? falar, discutir, protestar...é isso meu amigo, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vcs, enquanto a secretaria de cultura do crato continuar nas mãos de pessoas sem a devida competencia e apoia esse tipo de evenyo tipo "im portado" as nossas verdadeiras manifestações ficam jogadas!!!!

    Janinha precisamos gritar alto contra o que tá acontecendo na cultura do crato, basta ir a secretaria da cultura um só dia para ver, um verdadeiro ninho de vaidades e soberba, é inacreditavel, acorda povo do crato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...