seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cariri recebe peças e contadores de histórias



A peça  Pássaro de voo curto , apresentada nesta terça às 19h
A peça Pássaro de voo curto, apresentada nesta terça às 19h
Contadores de histórias infantis abriram, em Juazeiro do Norte, uma programação cultural especial pelos cinco anos de existência da sede do Centro Cultural Banco do Nordeste na região do Cariri. Nesta terça-feira (12), a celebração fica por conta da peça Pássaro de voo curto, baseada em livro homônimo de Alcione Araújo.
A mitologia grega foi o tema da leitura para crianças que aconteceu no último dia 9 e se repete neste sábado (16). Dos livros, a programação segue para os palcos. Mais três peças serão apresentadas ainda nesta semana no teatro do CCBNB-Cariri.
Há ainda um roteiro de espetáculos itinerantes. A vingança do finado Joaquim, dirigida por Flávio Rocha, será interpretada pela Cia. Anjos da Alegria, do Crato, na Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, no dia 17. Na semana seguinte, mais duas peças nas cidades de Jardim e Nova Olinda.
O programa também inclui uma mostra de filmes dirigidos por cineastas cearenses, como Estrada para Ythaca, que teve destaque em festival regional. Para o fim do mês, ficam shows e um passeio com crianças por pontos históricos da região.

Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...