quarta-feira, 18 de maio de 2011

Encerramento da Mostra de Bandas Armazém do Som 2011


Descrição: cid:image004.jpg@01CC0BE2.F9D93D60
  
O Encerramento da Mostra de Bandas Armazém do Som, no SESC Juazeiro, no último dia 14 de maio, reuniu no mesmo palco três bandas com estilos diferentes num Teatro Patativa do Assaré com lotação máxima.

A BR87, formando um quarteto, agitou bastante o público com músicas autorais e a irreverência de Adriano Dias nos vocais, a presença marcante de Alexandre Spartano na guitarra base, Admilson Matias no contrabaixo e Higos Diego, na guitarra solo. O grande destaque dessa apresentação, foram algumas músicas compostas para homenagear Marcelo Nova, da banda Camisa de Vênus.

A Roadsider trouxe um som na linha Trash Metal. A banda, vinda de Fortaleza, desfalcada de última hora, teve que tocar com um guitarrista a menos, mas isso não foi suficiente para diminuir a qualidade do show. A banda já começou sua apresentação com bastante agito, fazendo com os headbangers se aproximassem do palco rapidamente.  Influenciada em seu trabalho por bandas como Sepultura e Pantera, a Roadsider destilou um som rápido e pesado.

O show mais esperado da noite e, porque não dizer de todo a Mostra de Bandas, foi o terceiro a ser realizado. A banda Rubber Soul, de Fortaleza, considerada por muitos como uma das melhores bandas covers dos Beatles em todo Brasil e vencedora de festivais no seguimento, apresentou sucessos de vários discos dos Beatles, inclusive da primeira fase. A banda se mostrou interativa, abrindo espaço para que o público sugerisse boa parte do repertório. O Teatro Patativa do Assaré parecia um grande coral beatlemaníaco. O show foi encerrado com Day Tripper e muito solo de guitarra.


Mostra de Bandas Armazém do Som
Em sua terceira edição, a Mostra de Bandas Armazém do Som foi realizada em 10 dias, divididos em duas semanas. Ao todo, foram 30 bandas e cerca de 120 músicos que tiveram a oportunidade de participar de um evento interativo com palestra, workshop e exibição de filmes temáticos, proporcionando a cada um deles uma vivência mais aprofundada em vários estilos musicais e a possibilidade de troca de experiências e técnicas profissionais.

Para Antonio Queiroz, idealizador do evento e funcionário do SESC, unidade de Juazeiro do Norte, o evento atendeu a boa parte das expectativas e cumpriu seu objetivo principal que é abrir espaço para que as bandas locais possam mostrar o que vem ensaiando em sua garagens ou em estúdios da região, pois as apresentações foram feitas num ótimo espaço, que possui uma excelente qualidade técnica de luz, som e profissionais capacitados, num ambiente seguro.

A Mostra de Bandas Armazém do Som vem abrindo as portas para que se vença o preconceito em relação aos diversos estilos musicais alternativos trabalhados no Cariri e que puderam fazer parte do mesmo evento, como é o caso do hip hop, do rock com seus estilos variados como o heavy metal, o hard core, o hard rock, o progressivo, entre outros, provando que Juazeiro do Norte e a Região do Cariri é um grande celeiro musical que possui vários trabalhos saindo da linha cover para a construção de trabalhos autorais.

A próxima edição da Mostra de Bandas pode trazer novidades que ainda estão sendo estudas por Antonio e a equipe do setor cultural da unidade, mas deverá manter a proposta de interação entre músicos da região com os que possuem um trabalho em desenvolvimento em outras cidades do Nordeste e do Brasil.

Outro ponto importante é a ampliação do seminário “Música e Comportamento” que neste ano de 2011 inseriu o cinema na programação através da exibição de curtas metragens e realizou palestras e workshops. “Nosso objetivo é poder trabalhar cada vez mais a questão profissional com os músicos daqui, através da transmissão de conhecimentos e dicas de como se organizar para inserir seu trabalho no mercado”, comenta Antonio Queiroz.


Para mais informações:
SESC

Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355


Descrição: cid:image025.jpg@01CC0BE2.F9D93D60                Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680



Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...