seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festa de Santo Antônio de Barbalha

A tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha (Região do Cariri), uma das mais significativas manifestações da cultura popular tradicional, tem seu marco inicial nesta sexta-feira, a partir das 7 horas, com o “Corte do Pau” – o corte da árvore para fazer o mastro que erguerá a bandeira simbolizando o início do período de louvor ao Santo.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, no próximo dia 29 um cortejo percorrerá nove quilômetros, transportando o mastro de 20 metros de comprimento e duas toneladas até o patamar da Igreja Matriz.

A programação festiva será aberta às 18 horas desta sexta-feira, na Praça Filgueira Sampaio (antigo Calçadão), com apresentação de banda cabaçal. Destaque especial para o lançamento do documentário de autoria do cineasta cearense, nacionalmente reconhecido, Rosemberg Cariry, que levou para as telas a manifestação da religiosidade e da festa popular, com o filme “Festa do Carregamento do Pau da Bandeira de Santo Antônio”. Após o corte do pau, acontece show com “Os Peleja”, a partir das 21 horas.

Shows

A Festa de Santo Antônio de Barbalha terá até 13 de junho. Ao longo desse período, a cidade contará com três palcos: um no Largo do Rosário, um no Marco Zero e outro no Parque da Cidade. Sempre com programação musical até a madrugada, com direito a muito forró, com atrações de destaque local e nacional.

fonte: Povo on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...