seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mostra de Bandas Armazém do Som & II Seminário Música e Comportamento 2011


Teve inicio ontem, dia 04 de maio, a terceira edição da Mostra de Bandas Armazém do Som, promovido pelo SESC, unidade de Juazeiro do Norte.

Sob coordenação do setor cultural da unidade, a Mostra de Bandas, além de trazer entretenimento ao público, vem proporcionar aos participantes do evento formas alternativas de capacitação com ações educativas, criando um ambiente para discussões e construções em torno de temas relacionados à produção musical.

Para tanto, foi pensada uma programação bem diversificada que conta com a realização de oficinas, workshops, palestras  e filmes mediados pelo responsável do projeto Cinematographo do SESC Juazeiro, Elvis Pinheiro. Diante do caráter educativo do evento, o SESC vai conceder certificados de 40h/a aos participantes do evento.

A programação de abertura, neste dia 04, teve início com a exibição de seis filmes em curta-metragem: Tim Maia (1986), Pretinho Babylon (2007), Tira os Óculos e Recolhe o Homem (2008), A Estória de Clara Crocodilo (1980), Walter Franco, Muito Tudo (2000), Mutantes (1970).

A parte musical teve início às 18h com a apresentação das bandas Dimensão Paralela, seguida pela B’haves e, finalizando com a banda Acampamento 80, executando o bom e velho rock’n’roll com composições próprias em língua portuguesa e  releituras de sucessos de bandas consagradas no cenário nacional.

A programação de hoje, quinta-feira, dia 05 de maio, conta com a palestra “O Músico entre a arte e o mercado”, proferida pelo professor Prof. Márcio Mattos, mestrado em etnomusicologia. Professor e Coordenador do curso de graduação em Música da Universidade Federal do Ceará-Campus Cariri; os shows ficarão por conta das bandas The World is a coma, às 18h; A Project to Chaos, 19h30 e, encerrando a noite a banda Cimeries, às 21h.

A entrada é franca para toda a programação.


Para mais informações e entrevistas:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355


                Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680



Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...