seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O penúltimo dia da Mostra de Bandas Armazém do Som,

cid:image004.jpg@01CC0BE2.F9D93D60
  
O penúltimo dia da Mostra de Bandas Armazém do Som, dia 13 de maio, teve atrações para gostos variados. A programação teve início com a Oficina Prática de Conjunto, ministrada por Weber dos Anjos, trazendo alguns conceitos básicos para se montar uma banda, conjunto ou trio. Com a participação dos alunos, o professor Weber ainda criou um quarteto e um trio, fazendo sucesso com os presentes.

A banda os Cunhados, formada por alunos do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará-UFC Campus Cariri, realizou um show com bastante experimentalismo, deixando bem à mostra as diversas influências musicais que compõem o grupo. A banda, pode-se dizer, é uma reunião de bons talentos individuais.

A segunda atração da noite, Dudé Casado e Banda, trouxe em suas composições o resultado de quase 20 anos de experiência na música caririense/nordestina, embalado por muito Rock’n’Roll. Dudé Casado é um ex-integrante da extinta Dr. Raiz que hoje se concentra em seu trabalho solo. Com composições baseadas em diversos estilos do rock, o som de Dudé é uma boa mistura de progressivo, heavy metal e vários elementos da música brasileira como o repente, o aboio e o gênero que usualmente chamamos de brega romântico.

Encerrando mais uma noite, a banda Sex on The Beach deixou boa parte do público de boca aberta. Os caras não vestiram terno preto, mas, realmente, pareciam estar saindo do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. O estilo da banda é o surf music, onde as atenções se concentram nos timbres característicos da guitarra distorcida. O trio trabalha apenas a música instrumental, fazendo releituras de sucessos já conhecidos e divulgando seu trabalho próprio e possui em EP gravado que pode ser visto através do seu my space.

A programação de hoje, dia 14 de maio, encerra a Mostra de Bandas Armazém do Som neste ano de 2011 com a BR87, às 18h; Roadsider, às 19h30; Rubber Soul, às 21h.

A banda BR87 tem entre seus integrantes, músicos já conhecidos do rock juazeirense, toca covers e apresenta composições próprias, cativando um público fiel ao seu trabalho.

A Roadsider, de Fortaleza-CE, transita entre o Thrash Metal” e o “Stoner Rock” e entre suas  influências mais perceptíveis estão Pantera, Crowbar, Down, Slayer, Black Label Society, Sepultura, Kyuss, Black Sabbath, Corrosion of Conformity, entre muitas outras, porém sempre busca demonstrar sua identidade própria, dando prioridade às músicas de sua autoria. A banda já está no seu quarto ano de existência.

Encerrando o evento com chave de ouro, às 21h, vem a bandar Rubber Soul. Com 20 anos de existência, a banda se destaca na capital Fortaleza se apresentando em diversos bares e restaurantes e, anualmente, no evento denominado Frequência Beatles, realizado na Concha Acústica da UFC, em Fortaleza. A formação atual da banda já dura 07 anos, o que proporciona entrosamento e confiança, quando a Rubber Soul, além de executar os grandes sucessos da maior banda de todos os tempos, trabalha sempre novas possibilidades e novos arranjos para as músicas, dando força à intenção de não serem simplesmente, meros reprodutores das músicas dos discos e, prosseguindo com a tradição dos próprios Beatles, de sempre darem uma nova roupagem às suas músicas durante as apresentações ao vivo.

Outro destaque para a programação de hoje está na abertura excepcional da galeria de exposições do SESC Juazeiro num dia de sábado. Aproveitando o encerramento da Mostra de Bandas de Armazém do Som, a galeria estará aberta à visitação das 17h às 21h. A exposição em cartaz intitula-se “Guardanapos”, do artista plástico, contista, poeta e ilustrador Ricardo Campos.

Os shows terão início às 18h, com entrada franca. E, para hoje, vale uma dica: chegue cedo para garantir seu ingresso.

Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355
 


cid:image025.jpg@01CC0BE2.F9D93D60                Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680


 
Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...