seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VI Semana de Educação Musical da UFC valoriza cultura cearense


Acontece nesta semana a VI Semana de Educação Musical (SEMU) da Universidade Federal do Ceará, que ocorre simultaneamente em Fortaleza e no Campus do Cariri, entre os dias 23 e 27 de maio. É a primeira vez que o evento ocorre descentralizado, com o objetivo de atingir um maior número de participantes.
O tema desta edição é “Educação Musical: valorizando a cultura cearense”. Na programação, estão previstas mesas-redondas, oficinas, palestras, recitais e apresentações culturais. O evento será aberto às 8h30min do dia 23, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação, com recital do Grupo de Flautas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE).

Em seguida, ocorrerá a mesa-redonda “Educação Musical nas Escolas Estaduais”. Os convidados serão os professores Custódio Almeida, Pró-Reitor de Graduação; Izaíra Silvino e Luiz Botelho, do curso de Educação Musical; além de representante da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc).

Serão oferecidas oficinas de Arranjo, Flauta Transversal, Semiologia da Música, Leitura e Notação Rítmica, Prática Coletiva de Violão, Gaita, Princípios de Técnica Vocal e Fisiologia da Voz, Improvisação e Musicografia Braille. Todas serão realizadas de terça (24) a quinta-feira (26), de 10h às 12h, no bloco didático do curso de Educação Musical.

Dentre os palestrantes, o evento traz nomes como Cristiane Holanda (Seduc), Prof. Marco Túlio (Educação Musical – UFC) e Alan Mendonça (movimento Bora! Ceará Autoral Criativo). As apresentações musicais incluem grupos locais como Choro Acadêmico, Mestiço Trio e Realejo Viramundo. No encerramento, haverá show do Quinteto Agreste. Será conferido certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...