seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ermano Morais

Mais do que poesia, mais do que canções, Ermano Morais, juazeirense por adoção, ganhou o palco da RFFSA, em Crato, com o show “Certidão Nordestina”. Quem conferiu sabe que, além do forró, mesclado por composições autorais e por algumas músicas em parceria com Claílson Ribeiro fizeram parte desse espetáculo rico em cultura popular sucessos do rei do baião, Luiz Gonzaga. José da Luz, Chico Pedrosa, Zé de Matos foram homenageados no show performático rico em sotaque nordestino. Zé Marculino, maior compositor ligado a Luiz Gonzaga também teve destaque na “Certidão Nordestina”.

"Esse ano", preparem-se para a surpresa! Será lançado o primeiro CD desse artista multifacetado. O projeto foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, mas ainda não tem título definido. Irá ser um CD não menos rico que o show-espetáculo do poeta. Poesias recitadas e músicas sempre caminham juntas dentro da arte encantadora que se faz presente no trabalho desse compositor, cantor e escritor. Um livro oficial de poesias também será lançado neste mesmo ano. Musicalmente falando, a instrumentação do novo CD de Ermano Morais terá um toque de ousadia. O contrabaixo será substituído por um violão de sete cordas caminhando junto com a sanfona, triângulo e a zabumba. Assim, o legítimo forró será documentado no CD tão esperado para o ano que vem.


Ermano Morais é dez anos de poesia. É também um artista que faz questão de acalentar o verdadeiro forró nas suas canções. Por isso ganha cada vez mais nosso prestígio e nossos aplausos.

Texto: Yasmine Moraes
Fotos: Allan Bastos
fonte:http://www.maisaonorte.com/2010/12/ermano-morais-o-poeta-cantador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...