seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mostra de Teatro de Rua

Mostra de Teatro de Rua

terreiro 2.jpgO primeiro dia da Mostra de Teatro de Rua do SESC Juazeiro aconteceu de forma bem animada. O espetáculo que abriu o evento foi Terreiro de Histórias do Grupo Armadilhas Cênicas, composto por atores oriundos no Curso de Formação em Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri. O espetáculo explorou o maravilhoso universo dos contadores de histórias e encantou jovens, adultos e centenas de crianças – a maioria delas faz parte do programa Segundo Tempo, numa quadra coberta da cidade de Porteiras.

buzu 3.jpgJá em Juazeiro do Norte, “Repi Bansdei Tchuiu: Feliz dia do ônibus para você”, da Comunidade Oitão de Teatro, deu a tônica do que vem a ser essa Mostra de Teatro de Rua. De forma espontânea e divertida, o grupo saiu em procissão do SESC Juazeiro até o terminal metropolitano onde pegou um ônibus com destino a cidade do Crato. Já dentro do coletivo, passou a comemorar o aniversário dos passageiros (independente de qual fosse a data). Os passageiros acabaram por se tornar atores do espetáculo, participando da degustação do bolo e do refrigerante ofertado pelo grupo. Uma passageira gostou da brincadeira, compartilhando um pacote de biscoito de polvilho que foi repartido entre os presentes.

juju 3.jpgPara encerrar o primeiro dia, na praça Padre Cícero aconteceu a apresentação da esquete “Juju Juazeiro”. Dirigida por Wanderley Peckovisk, e encenada por quinze atores mirins com idade entre oito e dezesseis anos, o espetáculo é uma adaptação de um texto de Romildo Pereira e retrata de forma interessante o contexto da cidade de Juazeiro de Norte durante as romarias e o tratamento destinado por seus habitantes aos peregrinos, que na maioria das vezes visitam a cidade em condições precárias. O grupo de teatro é resultado das ações da comunidade beneficente Zuíla Lavor e formado por crianças que fazem parta da ONG.


Terça-feira, dia 14 de Junho

Hoje, terça-feira, dia 14, teremos duas apresentações contemplando as cidades de Missão Velha e Pena Forte.

No Largo da Estação da Cultura Poeta Biu Pereira, em Missão Velha, será apresentado às 16h, o espetáculo a Vingança do Finado Joaquim.

A COMEDIA DA MALDICAO (2).JPGA peça Comédia da Maldição, de autoria do teatrólogo Cacá Araújo, entrará em cena nesta terça-feira, às 16h, na Praça Querubina Bringel, em Pena Forte. Com um roteiro que mistura lendas e mitos brasileiros, a Comédia da Maldição conta a história de uma bela jovem que se amancebou com um padre e foi condenada a uma terrível maldição: virar mula-sem-cabeça!

Segundo a lenda, transforma-se em mula-sem-cabeça, a mulher que caindo em tentação, envolve-se com um padre. A transformação inicia-se na madrugada da quinta para sexta, quando a mulher pecadora torna-se um horrível monstro, uma mula que no lugar da cabeça expele uma enorme chama. O encanto só é quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula-sem-cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus pecados.

Com um elenco de atores experientes e uma direção empenhada em resgatar os valores e a identidade cultural do Cariri, a Comédia da Maldição tornou-se uma das peças de maior sucesso na Região.

Todas as apresentações acontecem em espaço aberto ao público.

Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355



Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...