quinta-feira, 14 de julho de 2011

Artista Plástico George Macário inaugura Galeria de Artes de padrão Internacional em Crato

O renomado artista plástico Cratense George Macário, que é também Presidente da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho, inaugurou na noite de ontem ( 13 ) em Crato, uma galeria de artes, contendo mais de 50 dos seus melhores trabalhos em pintura e escultura.

George, que é filho do ex-prefeito Humberto Macário de Brito, desenvolveu o seu talento para a pintura durante a adolescência, porém resolveu seguir a carreira de advogado. Hoje, aos 40 anos de idade, após o incentivo de grandes mestres da pintura mundial como Bruno Pedrosa, com quem esteve recentemente em São paulo por ocasião de uma das maiores feiras de arte do planeta, além de muitos outros artistas, George volta a se dedicar à sua verdadeira paixão: As artes plásticas.

Possuidor de características bastante próprias que o diferenciam dos artistas que seguem a corrente principal, George lança-se de corpo e alma ao mundo do abstracionismo, sem perder ainda os traços do impressionismo e do desenho, que foram as suas primeiras tendências artísticas, quando realizou dezenas de trabalhos primorosos em "bico de pena". Hoje, amadurecido em sua arte, desenvolveu a excelência dos super talentosos, e a constante superação daqueles que buscam obter a perfeição naquilo que fazem. Combina formas estruturais exóticas que nos remetem aos páramos da arquitetura, bem como aborda temas abrangentes como as necessidades globais; Seus quadros refletem um mundo moderno caótico, os grandes temas da civilização, as inquietudes de um planeta à beira do colapso, a guerra, a fome, e a esperança humanas.

Um soberbo combinadores de matizes, seus quadros se caracterizam pela combinação de cores fortes e vibrantes, criteriosamente escolhidas para gerar obras de grande valor artístico e beleza, que tem sido elogiadas por críticos desde São Paulo à Austrália. De Londres à Veneza.

Assim é George Macário; Um artista talentoso que finalmente decidiu investir na sua própria arte, levando-a para brilhar nas grandes galerias do mundo, que afinal de contas, dentro daquilo que já executa, veio a tornar-se tanto a sua matéria-prima, de onde extrai o subsídio, quanto a sua meta final, enquanto artista que abrange o universo e as suas reentrâncias, numa arte que supera épocas e espaços; Um artista que podemos dizem sem medo de errar, que é verdadeiramente multidimensional.

A galeria foi inaugurada com a presença de amigos do mundo das artes, autoridades e familiares

Img_0398

Mais de 50 trabalhos estão expostos na galeria, que abrirá todos os dias

Img_0309

Destaque ao lado direito para a Secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo, e o Antunes, curador do Museu de Arte Vicente Leite.

Img_0320

George Macário posa ao lado de um dos seus recentes trabalhos

Img_0316

O Prefeito Samuel Araripe e a Primeira-Dama Mônica Araripe também se fizeram presentes

Img_0408

Na foto abaixo, a filha Luana Macário, e a primeira-dama Mônica Araripe

Img_0424

Recebeu o apoio de outros artistas como Gabriella Federico e Jacques Bloc ( foto )

Img_0556

Luana Macário

Img_0486

O Artista e seu discurso de inauguração

Img_0381

Recebe o apoio do pai, e agradece a Humberto Macário de Brito

Img_0404

Na foto abaixo, Gabriella Federico e Dr. Cícero França

Img_0400

Panorama da galeria

Img_0432

Um encontro histórico: Prefeito Samuel Araripe e Ex-Prefeito Humberto Macário

Img_0416

E finalmente a Foto da Família Macário de Brito, grande apoiadora do artista

Img_0499


Reportagem e Fotos: Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...