seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sábado, 3 de setembro de 2011

Vem aí o VlI SALÃO DE OUTUBRO - Edição 2011







RESGATANDO AS ARTES NO CARIRI



Dando continuidade ao resgate das artes no Cariri a artista plástica Edilma Rocha, vem com a proposta de mais uma vez reabrir as portas das oportunidades artísticas através do SALÃO DE OUTUBRO em nível Nacional e Internacional, na cidade do Crato, Ceará. O projeto foi resgatado pela SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MUSEU DO CRATO e conta este ano com o apoio especial do INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI – ICC. A curadoria fica com Franklin Lacerda, Alexandre Lucas e Allan Bastos.



O salão acontecerá no prédio do ICC na cidade do Crato, com abertura no dia 19 de outubro de 2011, se estendendo até o dia 23. Tem como meta acolher trabalhos representativos das artes plásticas e visuais com temáticas livres nas categorias de desenho, pintura, xilogravura, escultura e fotografia. Os artistas poderão participar com até dois trabalhos originais, assinados e produzidos a partir de 2010. Só poderão se inscrever em apenas uma categoria na amostra. Dentre os artistas serão escolhidos, o primeiro, segundo e terceiro lugares pelas categorias por uma comissão Julgadora com premiações em medalhas e diplomas.
O Salão de Outubro renasceu como começou, apenas com o trabalho e a contribuição dos amantes da arte. Sem apóio financeiro que viessem cobrir os custos do evento. E para dar continuidade, precisamos de uma pequena ajuda dos artistas.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS



Os interessados poderão fazer as suas inscrições até o dia 10 de Outubro, pela internet ou pessoalmente à rua Tristão Gonçalves nº 519, centro, Crato. A entrega das obras deve ser de, no mínimo, 10 dias antes da abertura oficial, prontos para serem colocados nos expositores. Lembrando que as obras só devem ser entregues após a inscrição. Quanto aos trabalhos vindos de outros estados brasileiros, os autores deverão ser responsáveis pelo frete de ida e volta.

A divulgação dos premiados e a entrega das medalhas e diplomas serão feitas no dia da abertura durante as solenidades, por ocasião do aniversário do INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI. Em seguida, haverá o coquetel de confraternização.



Edilma Rocha

Promotora

Contatos:

Edilma – TIM: (85) 9688 6043

E-mail:

edilma_bibba@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...