seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vem aí a Mostra SESC Cariri de Culturas 2011,Cantor e compositor Tom Zé abre 13ª Mostra SESC Cariri de Culturas

Confiram a programação teatral no link:

http://www.mostracariri.333interativa.com.br/programacao/#dias






A abertura da 13ª Edição da Mostra SESC Cariri de Culturas, que acontece no dia 11 de novembro, às 20h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, terá a participação do cantor, compositor, performer, arranjador e escritor Tom Zé.
O cantor é um dos destaques da noite de abertura, que este ano faz homenagem especial ao centenário do município de Juazeiro do Norte. A programação inclui também a apresentação da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, do Rio de Janeiro, com o espetáculo Chegança.
Em uma vasta programação, dividida em núcleos de literatura, artes cênicas, audiovisual, tradição e música, a Mostra SESC Cariri de Culturas reúne espetáculos nacionais, com a participação de 12 estados, e internacionais, com a participação de quatro países (Estados Unidos, Itália, Holanda e Pais Basco – Espanha). Cerca de 500 artistas apresentam-se durante os dias de realização da Mostra no Cariri, de 11 a 16 de novembro.

Sobre Tom Zé
Nascido em Irará, na Bahia, no dia 11 de outubro de 1936, Antonio José Santana Martins, conhecido por Tom Zé, se interessou pela música quando ainda cursava o antigo secundário, em Salvador. Cursou por 6 anos a Universidade de Música da Bahia, depois de ter passado em primeiro lugar no vestibular.
Nos anos 60, ainda em Salvador, Tom Zé juntou-se a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Gosta e Maria Bethânia para participar da produção de musicais. Ainda nessa época, com o mesmo grupo, Tom Zé participou, em São Paulo, do musical “Arena Canta Bahia”, sob a direção de Augusto Boal, que resultou na gravação do álbum definidor do movimento Tropicalista, “Tropicália ou Panis et Circensis”.
Em 1968 participou do IV Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, com a canção “São Paulo, meu amor”, no qual ficou com a primeira colocação do concurso. No mesmo ano, o cantor e compositor lança o primeiro disco, intitulado “Tom Zé, grande liquidação”. Em 1973, lança “Todos os Olhos” e em 1976 lança “Estudando o Samba”. Em 1998, com o lançamento do disco “Com Defeito de Fabricação”, Tom Zé entra no cenário internacional da música. O disco é listado entre as dez produções mais importantes do ano pelo jornal americano New York Times.
Tom Zé é tema de três documentários, todos premiados nos festivais nos quais foram apresentados: “Tom Zé, ou Quem Irá Colocar Uma Dinamite na Cabeça do Século, de Carla Gallo (2000); “Fabricando Tom Zé” (2006), por Décio Matos Júnior e “Tom Zé – Astronauta Libertado”, por Igor Iglesias, cineasta espanhol (2009). O cantor também é autor de três obras literárias:
“Tropicalista Lenta Luta” (2003), “Cidades do Brasil – Salvador” (2006) e “Ilha Deserta – Discos” (2003), todos publicados pela editora Publifolha.
Lançou em 2010, pela Biscoito Fino, o CD e DVD “O Pirulito da Ciência”, produção de Charles Gavin. Na mesma época, o disco “Todos os Olhos” foi relançado em vinil e a Luaka Bop, gravadora internacional, lançou nos EUA box em vinil, intitulado “Explaining Things So I Can Confuse You” (Tô te explicando pra te confundir). Em dezembro do mesmo ano, o cantor e compositor recebeu do Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o “Prêmio Governador do Estado – Destaque em Música no ano de 2010″.
fonte: http://www.mostracariri.333interativa.com.br/noticias/

Serviço:
Abertura da 13ª Mostra SESC Cariri de Culturas
Local: Praça Padre Cícero – Juazeiro do Norte
Hora: 20h
Atrações: Tom Zé e Banda e Grande Cia. Mystérios e Novidades
Ingresso: Aberto ao público

3 comentários:

  1. Olá....será que você sabe de dicas de onde ficar lá e outras dicas que julgue relevantes?

    Agradecido.

    ResponderExcluir
  2. hotel cicerópolis-RUA SÃO PEDRO,281tel: (88) 2101 5181-ENFRENTE AO LOCAL DO EVENTO. locais alternativos para noite:bar do zé na rua padre cicero,duas quadras do local com mpb e pop rock ,funciona a noite toda.armazem kibebe,bar alternativo com comidas típicas e muito rock,pop ...

    ResponderExcluir
  3. Janinha, "aí que ódio" Abertura, banquete dionisiaco, tudo que o Crato construiu com o sesc, agora vai assim.... pro juazeiro... até agora odiando tudo isso... aqui é o berço, a magia, o lugar... o povo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...