seja um seguidor da CULTURA CARIRI

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Projeto No Terreiro dos Brincantes deverá buscar parcerias em 2012

O Projeto No Terreiro dos Brincantes desenvolvido pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho – IEC e o Coletivo Camaradas deverá buscar novas parcerias em 2012 para possibilitar a sua continuidade.


O projeto foi criado em fevereiro de 2010 e consiste na produção de documentários de curta duração com mestres e grupos da cultura popular e na realização de eventos que reúnem o estudos acadêmicos e o saberes populares dos brincantes.


Já foram produzidos quatro documentários e estão sendo finalizados mais quatro. A intenção é que a partir de fevereiro deste ano, esse os oito documentários estejam sendo distribuído nas escolas públicas da região do Cariri.


De acordo com o coordenador do Projeto, o professor Alexandre Lucas será preciso criar condições de continuidade do Projeto e de circulação dos vídeos produzidos. Ele destaca que será iniciada uma série de conversações com as secretarias de educação e de cultura da Região. Lucas enfatiza que os vídeos são uma contribuição à memória do povo brasileiro e que devem ser disponibilizados na internet para que um maior número de pessoas possam ter acesso. “O nosso povo tem que conhecer a nossa diversidade cultural, e a escola e a Internet são caminhos”, finaliza o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...