seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 22 de março de 2012

1° Mostra de Poesias Abril para a Leitura Edição Fernandes Nogueira




REGULAMENTO

1° O CCBNB Cariri ao propor a realização da 1° Mostra de Poesias Abril para a Leitura lança na Região do Cariri uma vitrine literária onde a produção poética ganha espaço e divulgação; são muitos artistas engajados numa substancial cultura da poesia e com raríssimos meios de divulgação e publicação. O CCBNB Cariri pretende aproximar essa produção literária do público tornando possível a publicação de um opúsculo que será distribuído gratuitamente, e ainda reunindo em evento poetas, pensadores e público para apreciar poesia e debater sobre os caminhos possíveis para o desenvolvimento da literatura regional.

2° O CCBNB Cariri convida todos os poetas e poetizas a participarem do processo seletivo de poesias para a 1° Mostra de Poesia Abril para a Leitura - Edição Fernandes Nogueira.

3° O tema do concurso é livre, sendo aceitos todos os estilos poéticos. Poderão participar poetas residentes na Região do Cariri, de qualquer nacionalidade. Cada participante poderá enviar até dois poemas inéditos, em língua portuguesa, digitados, de no máximo 30 linhas, para o e-mail: abrilparaleiturabnb@bol.com.br ou enviar em envelope lacrado para o CCBNB Cariri, Rua São Pedro 337, Centro, CEP: 63010-010 Juazeiro do Norte até dia 16 de abril. O trabalho deverá ser enviado, constando: Nome completo do autor; e título do poema (caso tenha), endereço completo - CEP inclusive; telefone para contato - indicar DDD; e-mail e um breve currículo do autor.

4° Os poemas serão publicados em um opúsculo e passarão por critérios de seleção, os poemas serão julgados por literatos reconhecidos da comunidade poética Caririense, cuja decisão será irrevogável e irrecorrível. Serão considerados na decisão: A correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas e/ou o conceito, assim como a originalidade com que o tema for tratado.

5° Categoria Única – Não haverá premiação em dinheiro, serão selecionados os 30 melhores poemas, cujos autores receberão certificado de participação e terão a poesia publicada em um opúsculo que será lançado nos dias 25 e 26 de abril de 2012 em evento do CCBNB Cariri. Durante o lançamento do opúsculo serão convidados os poetas selecionados (os que concordarem) para fazerem declamação de seus trabalhos, ficando livre quanto à forma da apresentação artística.

6° Esse ano de 2012 a 1° Edição faz uma homenagem póstuma ao poeta caririense Fernandes Nogueira que muito contribuiu com a produção poética da região, nos anos subsequentes serão homenageados outros nomes relevantes do cenário regional.
Pedimos a todos os participantes que ao enviarem poesias, que indiquem a intenção de comparecer ao lançamento do opúsculo nos dias 25 e 26 de abril de 2012 as 19h00 no CCBNB Cariri ou o nome de um poeta que possa representá-lo. Outras informações pelo telefone (88) 35122855 com Robério Silva. A participação implica no conhecimento e aceitação deste regulamento.

Juazeiro do Norte-Ce, 17 de março de 2012.

NATARAJAN RODRIGUES
Gerente em exército do CCBNB Cariri

Um comentário:

  1. Juazeiro cidade de prece
    teu povo agradece
    por vós ser asssim.
    Procissões quermesses novenas
    todas essas cenas
    exaltam o padim.
    Bem altivo no alto do Horto
    ele não ta morto
    já disse Luiz.
    Todo ano renasce de novo
    a fé do teu povo
    que é nossa raiz.
    Todos brindam teu aniversário
    o teu centenário
    reluz avitória.
    ´Tú crescestes ficando mais belo
    sinto-me num castelo
    contando tua história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...