seja um seguidor da CULTURA CARIRI

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alunos do curso técnico em Guia de Turismo do SENAC-Crato saem lesados mais uma vez. Por Ravena Monte!


Ravena Monte


Quando é chegado o final do módulo III e último, acontece mais uma atrapalhada por parte dos órgãos responsáveis pela realização do curso, onde tem a parceria do SENAC Ceará, a Universidade Regional do Cariri-URCA e Geopark Araripe.
O curso que conta com 1.300/h teve início em setembro de 2010. Estamos em maio de 2012 e mais um impasse financeiro não permite que os futuros guias de turismo concluam esse curso (vitalício?).
Dessa vez a dificuldade financeira obriga os alunos a ficarem à mercê da boa vontade das instituições que assinaram contrato firmando comprometimento e cumprimento das atribuições dadas a elas. Sendo que essa não é a primeira vez que a instituição responsável pelas despesas se mostra ineficaz para o trabalho que lhe foi concedido.
O SENAC-Crato já cumpriu com sua parte e todas as aulas dos três módulos já foram devidamente dadas, embora contando com alguns atrasos.
Agora é a hora de o Geopark mostrar que cumpre com suas responsabilidades e finalmente botar a mão no bolso para bancar as despesas que lhes foram firmadas no convênio de parceria assinado em 24 de maio de 2010, pelo então ex-reitor Plácido Cidade Nuvens.
Decorridos um ano e sete meses do curso, os alunos estão cada vez mais desmotivados e desacreditados de que possam concluir o curso que vem somente para melhorar o cenário do turismo regional.
Devido a essa demora, a evasão do curso foi gritante, onde de 30 alunos matriculados, restam apenas 17, intitulados entre si de “Heróis da resistência”.
Desse terceiro e último módulo restam apenas os estágios em agências de turismo, onde muitos já estão inseridos, e a viagem a nível nacional para a conclusão do mesmo, podendo esses se cadastrarem na Embratur e usufruírem de sua profissão, devidamente adequados e capacitados.
E apenas esperar é o que resta para esses heróis da resistência que também sofrem com a ineficácia dos superiores.

Pelo visto, os alunos irão completar mais um aniversário de curso, sem muito ânimo.
Parabéns antecipado, pelos dois anos de paciência!


leia mais sobre o convênio de parceria:



--
Ravena Monte
Juazeiro do Norte -CE
(88) 8814-9118 / (88) 9905-9506

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...