seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"SAMBA DE MINUTO" é um grupo formado por jovens artistas e músicos do Cariri, e que vem fazendo a diferença em suas apresentações. Formado com a maravilhosa voz de Janinha Brito, o delicioso violão de Cidinho, o fino pandeiro deVinicius Pinho, a batida perfeita da percussão de Rodrigo Moura e o ritimado cavaquinho de Savio Souza, tem animado e muito as noitadas caririenses e nos brinda com deliciosos sambas dos mais respeitados compositores brasileiros. É ouvir e sentir o pulsar do coração chamando para a dança, a festa e a alegria. Samba é o nosso ritmo mais festejado, cultuado e admirado e agora aqui no Cariri o grupo "SAMBA DE MINUTO" está o levando para o nosso prazer.
"kaika Luiz" PRODUTOR CULTURAL, SERTÃO POP CARIRI

O projeto Samba de Minuto, é assim denominado em referência aos acordes sofisticados de minuta, e à uma linda canção brasileira interpretada pela Roberta Sá, apesar do pouco tempo de formação o grupo tem se destacado por incluir em seu repertório sambas clássicos, de raiz, homenageando assim os nossos grandes compositores: Noel Rosa, Dorival Caymmi, Cartola, Chico Buarque entre outros, inclui os instrumentos básicos e faz no palco o formato de uma roda de samba, tornando assim o ambiente propício ao engajamento do público:

Cavaquinho: Savio Souza
Percussão: Rodrigo Moura
Violão: Sidney "Cidinho"
Pandeiro: Vinicius Pinho/ Demetrius Candido
Voz: Janinha Brito
Músicos com vasta experiência musical, nas noites caririenses e em projetos culturais, feiras, orquestra, bandas, festivais e o clássico barzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...