seja um seguidor da CULTURA CARIRI

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

4º Feira de Ciências, Arte e Cultura – dias 22 e 23 de Outubro – Escola Monsenhor Vicente Bezerra

ESCOLA MONS. VICENTE BEZERRA



A Escola Monsenhor Vicente Bezerra, 1º educandário da Rede Pública da região do Cariri Cearense, com fundação em 15 de março, 1927, carrega no seu seio histórico a responsabilidade de levar a lume a linda Chapada do Araripe os vetores educacionais, artísticos e culturais, bem como toda a estrutura de conhecimentos para a formação integral do homem em sociedade.

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, a Escola abrirá suas portas ao público de uma forma globalizada para a exposição de suas pérolas Artísticas, Científicas e Culturais, com o objetivo maior de oferecer a todos um espaço amostral que fomente o espírito da pesquisa, da interiorização e, principalmente de novas propostas de reflexão sobre o esteio de luz e do saber ao caminho da civilidade, cidadania, integração regional e, por extensão maior, um laboratório vivo de participação Escola e Comunidade com vistas a uma colméia para a coesão do fabrico participativo do conhecimento.

Diante do exposto, Eu, Francisca Edvânia Tavares, diretora desta casa de educação, convido a todos, indistintamente, a participar desta festa cultural e artística na projeção de luz e civilidade continuada na cidade de Aurora no Ceará, no Bairro do Araçá, A Escola Monsenhor Vicente Bezerra de braços abertos para receber a todos para a festa de integração educacional, com o tema: Sinal Verde para a qualidade de Vida.

Com apresentação de projetos voltados para: Segurança no trânsito, comemoração dos cem anos de Gonzagão, disposição das eras geológicas, com salas climatizadas e caracterizadas para a apresentação de enquetes sobre os dinossauros, ao tempo em que uma equipe treinada para tal fim, fará uma abordagem no carrossel do tempo sobre o animal em extinção.

A Abertura da feira será no dia 22 do corrente, à noite, no espaço interno da escola, com um show de apresentação cultural, danças típicas, músicas de Gonzagão, poemas e varias apresentações com artistas da terra.

No dia 23, as salas, todas inclusive, estarão caracterizadas para receber a comunidade estudantil, onde, em cada sala uma equipe de alunos treinados para o fim último: repassar  a caracterização, o histórico, a forma,  o contingente do tema a importância da historia a vida e, o princípio ativo das razões,  das situações dos problemas expostos a reflexão, no espaço tempo. Com temáticas voltadas para o bem estar no homem no pulsar vivo existencial do agora, quiçá Deus, do futuro também.

Luiz Domingos de Luna, professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra e colaborador do Blog CULTURA NO CARIRI. Email: falcaodouradoarte@hotmail.com Email da Escola monsenhorbezerra@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...