seja um seguidor da CULTURA CARIRI

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Várzea Alegre tem o maior Carnaval da região do Cariri

As atenções das regiões Cariri e Centro Sul do Ceará se voltam para o município de Várzea Alegre no período de 9 a 12 de fevereiro. Tem se tornado tradicional na cidade, distante 446 km de Fortaleza, a realização do Carnaval que vem se tornando o maior da região.
Unidos do Roçado de Dentro, 50 anos
foto: Dario Gabriel

Os festejos de Várzea Alegre têm muita tradição. Neste ano, a escola de samba Unidos do Roçado de Dentro completa 50 anos de existência. Mas o Carnaval local ganhou destaque regional sobretudo a partir de 2005. Os primeiros shows públicos foram realizados no Calçadão Antônio Alves Costa. A comemoração cresceu e o local ficou pequeno. Assim, a festa foi transferida para a rua Antônio Afonso, mais larga. Mesmo assim, o espaço não era suficiente para a quantidade de foliões.


Em 2009, com a inauguração do Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa de mesmo nome, os shows passaram a ocorrer no lugar com capacidade para cerca de 40 mil pessoas.


Para este ano, a administração do prefeito Vanderlei Freire (PSD) anunciou que haverá três atrações por noite. A abertura contará com o forrozeiro Wesley Safadão e a Banda Garota Safada, no sábado, dia 9.


Estrutura


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Milton Bezerra, informou que serão montados dois palcos e instalados quarenta camarotes. Cada um custa R$ 3 mil e, de acordo com o gestor municipal, 80% deles já teriam sido vendidos. A rede de hotéis e pousadas informou que há poucas vagas para reservas.


A segurança do evento terá reforço do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Iguatu.

ENTENDA A NOTÍCIA


O Cariri fica na divisa de Ceará e Pernambuco e, portanto, recebe influência dos dois estados - o segundo, com um dos maiores carnavais do País. Porém, a festa na região tem característica mais rural, mas vem ganhando nova feição
fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2013/01/26/noticiasjornalceara,2995611/varzea-alegre-tem-o-maior-carnaval-da-regiao-do-cariri.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...